Brasil

Em apoio à greve, metalúrgicos de São José dos Campos atrasam produção

Em razão de assembleias realizadas para demonstrar solidariedade, atrasaram a produção em quatro fábricas: Embraer, JC Hitachi, Friuli e Prolind

Metalúrgicos: trabalhadores da cidade também pediram a convocação de uma paralisação de todas as categorias profissionais (Divulgação/Honda/Divulgação)

Metalúrgicos: trabalhadores da cidade também pediram a convocação de uma paralisação de todas as categorias profissionais (Divulgação/Honda/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de maio de 2018 às 18h55.

Última atualização em 28 de maio de 2018 às 18h55.

São Paulo - O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos informou nesta segunda-feira, 28, que a categoria decidiu apoiar a greve dos caminhoneiros. Em razão de assembleias realizadas para demonstrar solidariedade, atrasaram a produção em quatro fábricas: Embraer, JC Hitachi, Friuli e Prolind.

Os metalúrgicos da cidade também pediram a convocação de uma paralisação de todas as categorias profissionais. "A greve dos caminhoneiros mostra que esta é a hora de os trabalhadores unificarem suas lutas e partir para uma greve geral. Durante todo o seu governo, o presidente Michel Temer agiu contra a classe trabalhadora e em favor dos empresários. É preciso derrubar este governo imediatamente e colocar um fim nas reformas comandadas por ele", afirma o presidente do sindicato, Weller Gonçalves.

Além do apoio aos caminhoneiros, os trabalhadores da Embraer também reivindicaram o fim das demissões na fábrica e estabilidade no emprego. Desde o anúncio das negociações com a Boeing, tem ocorrido cortes na Embraer, diz o sindicato.

"Os trabalhadores já estão sentindo na pele as consequências dos planos de venda para a Boeing. Por isso, exigimos do governo federal o veto à entrega da Embraer", disse o diretor do Sindicato Herbert Claros.

 

 

Acompanhe tudo sobre:EmbraerGrevesSão José dos CamposMetalúrgicosCaminhoneiros

Mais de Brasil

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa

Após declaração de Lula, governo diz 'não tolerar' tráfico de drogas