Brasil

Em ano eleitoral, CPI mais atrapalha do que ajuda, diz Renan

Apesar de sua desaprovação à ideia de criação de uma comissão parlamentar de inquérito, Calheiros disse que pretende consultar líderes dos partidos ainda hoje


	Renan Calheiros, presidente do Senado: “É evidente que uma CPI em ano eleitoral mais atrapalha do que facilita a vida do Brasil, mas agora não há mais o que fazer", disse o político
 (José Cruz/ABr)

Renan Calheiros, presidente do Senado: “É evidente que uma CPI em ano eleitoral mais atrapalha do que facilita a vida do Brasil, mas agora não há mais o que fazer", disse o político (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2014 às 13h32.

Brasília - Mesmo reiterando sua desaprovação em relação à ideia de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) no Senado para investigar a Petrobras, o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que pretende consultar ainda hoje (27) os líderes dos partidos sobre o encaminhamento do requerimento protocolado nesta manhã pela oposição.

“É evidente que uma CPI em ano eleitoral mais atrapalha do que facilita a vida do Brasil, mas agora não há mais o que fazer. Temos o requerimento, o fato determinado, o pedido do um número de membros da própria comissão, então vamos marcar a data, fazer a conferência dos nomes e a leitura dos nomes e instalar a comissão”, disse.

Renan voltou a dizer que a preocupação é que a CPI se torne um palanque muito próximo da eleição, mas defendeu que do ponto de vista da investigação as torce para que as apurações caminhem.

Sobre a possibilidade de criar uma comissão mista de senadores e deputados, Renan disse apenas que é difícil avaliar o que seria melhor, porque CPI é sempre uma investigação política. “Não sei se não vamos ter duas, três CPIs, o que há de concreto é o pedido de investigação que nós temos na Mesa do Senado”, disse.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoRenan CalheirosCombustíveis

Mais de Brasil

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)

Carmen Lúcia defende segurança de urnas eletrônicas e diz que democracia é ‘participação permanente’

Moraes determina quebra de sigilo de perfis em redes sociais após ameaças ao ministro Flávio Dino

Aproximação entre ricos e pobres? Desigualdade de renda cai quase 20% nas metrópoles