Brasil

Em acareação, Duque diz que delator da Lava Jato mente

Duque e Vaccari não responderam a várias perguntas dos parlamentares, alegando orientação de seus advogados


	Ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque: Duque e Vaccari não responderam a várias perguntas dos parlamentares
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque: Duque e Vaccari não responderam a várias perguntas dos parlamentares (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de setembro de 2015 às 12h21.

Rio de Janeiro - O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque, que está preso no Paraná no âmbito da operação Lava Jato, afirmou nesta quarta-feira que o empresário Augusto Mendonça, um dos delatores do esquema de corrupção na estatal, mentiu ao acusá-lo de envolvimento no caso de desvio de dinheiro.

Duque fez a acusação durante acareação promovida pela CPI da Petrobras em Curitiba entre Duque, Mendonça e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Duque e Vaccari não responderam a várias perguntas dos parlamentares, alegando orientação de seus advogados. O ex-diretor da estatal, no entanto, reiterou diversas vezes que Mendonça mentiu ao citá-lo como envolvido.

Questionado por deputados se mantinha as acusações contra Duque após ter sido chamado de mentiroso, Mendonça, ex-executivo da Toyo Setal e presidente da Setal Engenharia, afirmou que mantinha todas as suas afirmações.

Em depoimento à CPI da Petrobras na Câmara dos Deputados em abril, Mendonça disse ter feito doações a diversos partidos, como o PSDB e o PR, mas foi específico ao afirmar que contribuições ao PT foram feitas a partir de pedido de Duque, diretor de Serviços da Petrobras à época.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolítica no BrasilEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoOperação Lava Jato

Mais de Brasil

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA

Governo dos EUA cancela vistos de esposa e filha de ministro Alexandre Padilha