Brasil

Eletropaulo confirma problemas de abastecimento de energia

Duas estações elevatórias da distribuidora de água de São Paulo enfrentaram restrições de fornecimento nesta quinta-feira

Torre de eletricidade: a interrupção no fornecimento de energia provocou problemas de abastecimento de água em parte das zonas oeste e sul de São Paulo (marstockphoto/Thinkstock)

Torre de eletricidade: a interrupção no fornecimento de energia provocou problemas de abastecimento de água em parte das zonas oeste e sul de São Paulo (marstockphoto/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de janeiro de 2015 às 14h00.

São Paulo - A AES Eletropaulo confirmou em nota a informação publicada no início da tarde pela Sabesp que duas estações elevatórias da distribuidora de água de São Paulo enfrentaram restrições de fornecimento nesta quinta-feira, 22. O problema atingiu as estações Jardim São Luiz e João XXIII e foi provocado pela queda de árvore e galhos na rede.

O problema na Estação Elevatória de Água João XXIII ainda não foi resolvido, segundo a Eletropaulo. "Equipes da distribuidora estão no local, prontas para iniciar a reconstrução da rede, mas aguardam remoção de árvore de grande porte por parte da Prefeitura e Defesa Civil", informou a empresa. Em virtude do tamanho da árvore, o Corpo de Bombeiros solicitou apoio de uma equipe apropriada.

No caso da Estação Elevatória de Água Jardim São Luiz, a energia foi restabelecida às 9h12, confirmando informação da Sabesp. A distribuidora de água informa que os dois problemas tiveram início por volta das 4h desta manhã.

A interrupção no fornecimento de energia provocou problemas de abastecimento de água em parte das zonas oeste e sul de São Paulo e parte de Cotia, além dos municípios Taboão da Serra, Embu e Itapecerica da Serra.

Acompanhe tudo sobre:AESÁguaEletropauloEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasSabespSaneamentoServiços

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto