O método é considerado um dos processos mais eficazes de identificação humana (Nilson Bastian/Câmara Deputados/Divulgação)
Da Redação
Publicado em 7 de outubro de 2014 às 09h16.
Rio de Janeiro - Os eleitores de Niterói, no Grande Rio, estão enfrentando filas grandes para votar, por conta do processo de identificação biométrico. As filas chegam a duas horas.
Niterói está entre os 762 municípios brasileiros que estão usando a biometria nas urnas eletrônicas neste domingo, 05.
O método é considerado um dos processos mais eficazes de identificação humana, pelo fato de a impressão digital ser única.
A cidade tem mais de 354 mil eleitores, mas nem todos fizeram o cadastramento da digital - quem não fez não poderá votar.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio informou que a demora já está sendo relatada para que providências sejam tomadas e não divulgou o porcentual de eleitores que ficarão sem votar em Niterói por conta da biometria.
Campos dos Goytacazes
Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral interditaram neste domingo, 05, uma mercearia a 30 metros da casa do candidato aí governo pelo PR, Anthony Garotinho, por fazer propaganda eleitoral.
No local, os fiscais apreenderam panfletos de Garotinho ao lado dos candidatos a deputado estadual Gil Vianna e Magal, ambos do PR. O proprietário do estabelecimento foi levado para a Polícia Federal.