Brasil

Eleições: Marina Helena, pré-candidata à prefeitura de SP, é entrevistada da EXAME nesta segunda

Pré-candidata vai falar sobre trabalho no ministério da Fazenda e proposta para a futura campanha em São Paulo

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 29 de abril de 2024 às 09h11.

Última atualização em 29 de abril de 2024 às 11h09.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

A atuação no ministério da Economia, articulação do Novo por apoio e principais propostas da futura candidatura serão temas discutidas com Marina Helena (Novo), pré-candidata à prefeitura de São Paulo, no programa Eleições 2024, nesta segunda-feira, 29, às 11h, com transmissão pelo canal do YouTube da EXAME.

Marina Helena, de 43 anos é economista com mestrado pela UNB e tem 20 anos de experiência com políticas públicas no setor privado, setor público e terceiro setor. Disputou as eleições de 2022 e obteve 50.073 votos para deputada federal. Ela é a 1ª suplente por São Paulo, e foi dirigente nacional do Partido Novo.

Marina foi diretora de Desestatização do Ministério da Economia a convite do Ministro Paulo Guedes, e foi responsável por coordenar a elaboração de um plano de governo pra cidade de São Paulo em 2020. Marina foi CEO do Instituto Millenium e fundadora do movimento Brasil Sem Privilégios. Marina tem experiência no mercado financeiro, tendo trabalhado como economista por 14 anos em diversas instituições como Itaú, Bradesco e Bozano Investimentos.

A entrevista será conduzida por André Martins, repórter de Brasil e Economia da EXAME, e Luciano Pádua, editor de Macroeconomia da EXAME em São Paulo.

Eleições 2024 na EXAME

Na última semana, a EXAME teve o segundo episódio do programa de análise e bastidores das campanhas das capitais brasileiras, com olhar especial para São Paulo, cidade onde fica localizada a redação da EXAME. Confira o segundo episódio aqui. 

As eleições 2024 estão marcadas para acontecer no dia 6 de outubro. O segundo turno, marcado para 27 de outubro, acontece somente em cidades com mais de 200 mil eleitores para o cargo de prefeito, caso nenhum candidato atinja 50% mais um dos votos válidos.

Assista ao vivo

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe