Brasil

Eleições: Kim Kataguiri, pré-candidato à prefeitura de SP, é entrevistado da EXAME nesta quinta

Pré-candidato vai falar sobre trabalho na Câmara dos Deputados e proposta para a futura campanha em São Paulo

André Martins
André Martins

Repórter de Brasil e Economia

Publicado em 3 de abril de 2024 às 17h17.

Última atualização em 3 de abril de 2024 às 19h24.

yt thumbnail

Atuação na Câmara dos Deputados, articulação e as principais propostas da futura campanha serão os temas discutidos com o deputado federal e pré-candidato à prefeitura de São Paulo, Kim Kataguiri, no programa Eleições 2024, nesta quinta-feira, 4, às 14h, com transmissão pelo canal do YouTube da EXAME.

Kim tem 28 anos, é youtuber e cofundador do Movimento Brasil Livre (MBL). Ele chegou a cursar economia na Universidade Federal do ABC, mas interrompeu o curso. Entrou na política em 2018, quando foi eleito deputado federal pelo DEM com 465 mil votos, quarto candidato com maior número de votos. Ele foi também o deputado mais jovem da história do Brasil, com 23 anos anos. Em 2022, foi reeleito.

Kataguiri ficou conhecido por ser um dos organizadores das manifestações a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e pelo combate à corrupção. No Congresso, suas principais bandeiras são o fim da corrupção, modernização do Estado e diminuição da burocracia para empresas.

A entrevista será conduzida por André Martins, repórter de Brasil e Economia da EXAME, e Luciano Pádua, editor de Macroeconomia da EXAME em São Paulo.

Eleições 2024 na EXAME

Além de entrevistas, programas quinzenas vão analisar e trazer bastidores das campanhas das capitais brasileiras, com olhar especial para São Paulo, cidade onde fica localizada a redação da EXAME.

As eleições 2024 estão marcadas para acontecer no dia 6 de outubro. O segundo turno, marcado para 27 de outubro, acontece somente em cidades com mais de 200 mil eleitores para o cargo de prefeito, caso nenhum candidato atinja 50% mais um dos votos válidos.

Acompanhe tudo sobre:Kim Kataguirisao-pauloEleições 2024

Mais de Brasil

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF

Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe