Brasil

Eleições 2024: todas as 15 capitais com segundo turno terão pesquisas eleitorais nesta semana; veja

Entre esta terça, 15, e sábado, 19, estão previstas 87 pesquisas sobre as intenções de voto para prefeito. Manaus e Palmas lideram com 10 levantamentos em cada

 (Arquivo/Agência Brasil)

(Arquivo/Agência Brasil)

Publicado em 14 de outubro de 2024 às 16h30.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

A 13 dias do segundo turno das eleições municipais de 2024, ao menos 87 pesquisas eleitorais estão previstas sobre a corrida para a prefeitura das 15 capitais brasileiras que voltam às urnas no dia 27 de outubro. Os levantamentos devem ser divulgados entre esta terça-feira, 15, e sábado, 19.

Desse total, somente Cuiabá terá duas pesquisas. Os demais têm no mínimo três estudos. Em Manaus e Palmas, há 10 pesquisas registradas, seguidas por nove levantamentos em Goiânia, sete em Fortaleza, e seis em Curitiba, Natal e Aracaju.

Os dados constam na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As entidades e empresas que realizarem levantamentos de opinião pública relativos às eleições e candidatos são obrigados a cadastrarem os estudos junto à Justiça Eleitoral. O registro de pesquisas eleitorais não implica na obrigatoriedade de divulgação de seus resultados, de acordo com a Resolução nº 23.676/2021.

Por causa disso, um instituto ou empresa pode realizar o levantamento, mas não necessariamente divulgá-lo ao público. 

Confira as pesquisas de 15 a 19 de outubro previstas nas capitais:

Pesquisas eleitorais para prefeito de São Paulo - 2º turno:

Na cidade de São Paulo estão previstas a divulgação de quatro pesquisas eleitorais. Os levantamentos serão realizados pelos institutos Quaest, Datafolha, Futura Inteligência/100% Cidades e Paraná Pesquisas.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024Pesquisas eleitorais

Mais de Brasil

Lula diz que Brasil busca diálogo sobre tarifaço, mas não aceitará imposições de Trump

Senado anuncia grupo que vai aos EUA tentar acordo bilateral contra tarifaço de Trump

Lula participa de congresso da UNE em Goiânia e homenageia estudantes que morreram em acidente