Brasil

Eleições 2024: as últimas pesquisas para prefeito nas capitais antes do segundo turno

Entre as 203 pesquisas eleitorais previstas entre esta segunda, 20, e sábado, 26, Manaus lidera com 21 levantamentos, seguida por SP, com 19

 (TSE/Reprodução)

(TSE/Reprodução)

Publicado em 21 de outubro de 2024 às 11h41.

Tudo sobreEleições 2024
Saiba mais

A menos de uma semana do segundo turno das eleições 2024, pelo menos 203 pesquisas eleitorais sobre a corrida para a prefeitura de todas as 15 capitais brasileiras que voltam às urnas neste domingo, 27, devem ser divulgadas. Os levantamentos serão revelados entre esta segunda-feira, 20, e sábado, 26.

Em Manaus, por exemplo, serão 21 levantamentos, o maior número entre as capitais. Em São Paulo, o segundo maior, 19 pesquisas estão previstas para os próximos dias.

As informações constam na plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que obriga as entidades e empresas que realizam levantamentos de opinião pública relacionados às eleições e candidatos a cadastrarem os estudos junto à Justiça Eleitoral.

O registro de pesquisas eleitorais, contudo, não implica na obrigatoriedade de divulgar seus resultados, conforme a Resolução nº 23.676/2021. Isso significa que um instituto ou empresa pode realizar o levantamento, mas não é obrigado a torná-lo público.

Confira as pesquisas previstas em 15 capitais brasileiras antes do segundo turno

Pesquisas eleitorais para prefeito de São Paulo:

Na capital paulista, onde o segundo turno será disputado pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), estão previstas 19 pesquisas.

O Datafolha, AtlasIntel, Quaest, Real Time Big Data, Paraná Pesquisas e Futura Inteligência/100% Cidades divulgarão dois estudos ao longo da semana, sendo o último na véspera do dia da votação.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2024sao-pauloPesquisas eleitorais

Mais de Brasil

CCJ da Câmara aprova projeto que dá autonomia para estados aumentarem penas de crimes

Quanto custa uma multa por jogar bituca de cigarro da janela do carro?

MDB declara apoio à candidatura de Davi Alcolumbre à presidência do Senado

Sites como Shein e AliExpress preveem impostos de 60% com nova taxação; entenda