Brasil

Eike decide deixar de emprestar jatos a políticos, diz Folha S. Paulo

O anúncio acontece após polêmica envolvendo o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que tomou um avião emprestado do empresário em junho

Após evento em que Sérgio Cabral e Eike Batista participaram nessa quarta-feira, o empresário não ofereceu seu jato para o governador, que tinha que ir à Brasília (Fotomontagem//Agência Brasil/EXAME.com)

Após evento em que Sérgio Cabral e Eike Batista participaram nessa quarta-feira, o empresário não ofereceu seu jato para o governador, que tinha que ir à Brasília (Fotomontagem//Agência Brasil/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 14h34.

São Paulo - O empresário Eike Batista anunciou nessa quarta-feira que não vai mais emprestar jatos a políticos após polêmica envolvendo o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), a quem emprestou aviões ao menos duas vezes. A informação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo.

"Não temos contratos com o governo, ao contrário, gero empregos e recolho os impostos. Mas entendo e respeito a opinião pública. Dessa forma, evitamos dar margem a interpretações equivocadas”, justificou, segundo o relato do jornal.

O anúncio foi feito durante evento do qual o empresário participou ao lado de Sérgio Cabral. Em junho, o governador tomou emprestado um avião de Eike para ir à Bahia, o que levantou críticas da opinião pública.

Segundo a Folha, a campanha de Cabral à reeleição em 2010 contou com doação de R$ 750 mil do empresário, enquanto os negócios do grupo EBX, de Eike, receberam isenções fiscais do governo. 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEike BatistaEmpresáriosMetrópoles globaisMMXOSXPersonalidadesPolíticaRio de Janeiro

Mais de Brasil

Debate no Flow 'força' discussões de propostas dos candidatos de SP mas acaba em agressão

João Campos lidera com 71,9% e Gilson Machado tem 12,6%, em Recife, diz pesquisa Futura

Quem são os candidatos a vereador em Rio Branco nas eleições de 2024; veja os números

Quem são os candidatos a vereador em Campo Grande nas eleições de 2024; veja os números