Brasil

Educação vem de casa, diz Lula sobre ofensas a Dilma

"E não era nenhum pobre. Parece que comeram até demais, estudaram até demais, porque perderam a educação e o respeito", disse o ex-presidente


	Lula: ele destacou ascensão social de parcela da população brasileira, o que, diz, é mal visto por parte da elite
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Lula: ele destacou ascensão social de parcela da população brasileira, o que, diz, é mal visto por parte da elite (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2014 às 16h46.

São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que acompanhou parte dos xingamentos à presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira, 12, durante o jogo de abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, e que nunca teve coragem de faltar com respeito a um presidente da República.

"Vi uma parte da manifestação contra a presidenta Dilma e fiquei pensando que não é nem dinheiro nem escola nem títulos de doutor que dão educação para as pessoas. Educação se recebe dentro de casa", afirmou em visita a Teresina, no Piauí, segundo nota do Instituto Lula.

"E não era nenhum pobre. Parece que comeram até demais, estudaram até demais, porque perderam a educação e o respeito".

Lula destacou ainda a ascensão social de uma parcela da população brasileira, o que, segundo ele, é mal visto por parte da elite.

"Eu pensava que as pessoas iam ficar felizes ao verem os pobres começaram a comer. Mas não, eles se incomodam. Eles preferiam um avião vazio, com meia dúzia de ricos."

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilEsportesFutebolLuiz Inácio Lula da SilvaEducação no BrasilCopa do Mundo

Mais de Brasil

Bolsonaro passa por novos exames após crises de soluços e episódios de falta de ar

'Florianópolis é um orgulho para o Brasil e para a América', diz ministro do Turismo argentino em SC

Lula diz que Brasil vive 'uma turbulência desnecessária' causada por Trump

Em meio ao tarifaço, Eduardo Bolsonaro publica foto com secretário do Tesouro dos EUA