Brasil

Eduardo Paes toma posse para o segundo mandato

Em seu discurso de posse, Paes afirmou que a vitória nas urnas foi da transformação da visão de sua administração sobre a cidade


	Paes admitiu que ainda há um longo caminho a trilhar, mas que as desigualdades estão sendo deixadas para trás
 (Fábio Pozzebom/ABr)

Paes admitiu que ainda há um longo caminho a trilhar, mas que as desigualdades estão sendo deixadas para trás (Fábio Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de janeiro de 2013 às 15h48.

Rio de Janeiro – Tomou posse no início da tarde de hoje (1º) o prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes, e seu vice, Adilson Pires. A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal, após a posse dos vereadores pela manhã e eleição da Mesa Diretora da Casa.

A vereadora Rosa Fernandes, do PMDB, conduziu a cerimônia de posse dos vereadores, por ter sido a mais votada no pleito de 2012, bem como a eleição da mesa, que ocorreu após mais de uma hora de sessão suspensa.

Com chapa única, foram eleitos com 47 votos a favor e quatro contra o vereador Jorge Felippe (PMDB) como presidente, Luís Carlos Ramos (PSDC) para primeiro vice-presente, Leonel Brizola Neto (PDT) como segundo vice-presente, Dr. Jairnho (PSC) para primeiro-secretário, Carlo Caiado (DEM) para segundo-secretário, Renato Moura (PTC) é o primeiro suplente e Laura Carneiro (PTB) ficou como segunda suplente.

O recesso legislativo, iniciado dia 27 de dezembro, termina em 15 de fevereiro, quando os vereadores decidem a composição das 22 comissões permanentes da casa.

Jorge Felippe assumiu os trabalhos e agradeceu a “confiança depositada” pelos eleitores e afirmou esperar que não falte aos vereadores “sabedoria de ouvir sempre a população” e deu posse a Paes e Pires.

Em seu discurso de posse, Eduardo Paes afirmou que a vitória obtida nas urnas em outubro foi da transformação da visão de sua administração sobre a cidade. Ele admitiu que ainda há um longo caminho a trilhar, mas que as desigualdades estão sendo deixadas para trás. Paes anunciou que foram publicados hoje cerca de 40 decretos, envolvendo áreas como educação, transporte, gestão, transparência e gastos públicos.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPolíticaRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisPrefeitosEduardo Paes

Mais de Brasil

'Não existe possibilidade de recuar um milímetro', diz Alexandre de Moraes ao Washington Post

Congresso analisa esta semana projetos para proteger infância na rede

Federação critica lei que desobriga Petrobras de operar todo o pré-sal

Emendas liberadas em segundos por comissão somam R$ 279 milhões e miram 304 cidades