Brasil

Eduardo Guardia é nomeado secretário executivo da Fazenda

Ele substitui Tarcísio Godoy, que vinha exercendo a função desde que Henrique Meirelles assumiu o ministério no governo Temer

Guardia: ele substitui Tarcísio Godoy, que vinha exercendo a função desde que Henrique Meirelles assumiu o ministério no governo Temer (Divulgação / Site ALESP/Reprodução)

Guardia: ele substitui Tarcísio Godoy, que vinha exercendo a função desde que Henrique Meirelles assumiu o ministério no governo Temer (Divulgação / Site ALESP/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2016 às 09h44.

Última atualização em 29 de março de 2018 às 16h07.

Brasília - O Diário Oficial da União publica hoje (15) a nomeação de Eduardo Refinetti Guardia para o cargo de secretário executivo do Ministério da Fazenda.

Ele substitui Tarcísio Godoy, que vinha exercendo a função desde que Henrique Meirelles assumiu o ministério no governo interino de Michel Temer, em maio.

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Guardia é doutor em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo.

Desde maio de 2013 ele é Diretor Executivo de Produtos da BM&F Bovespa, onde também foi Diretor Executivo Financeiro de junho de 2010 a maio de 2013.

Anteriormente, foi Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Secretário do Tesouro Nacional e Secretário Adjunto de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo GuardiaExecutivos brasileirosHenrique MeirellesMinistério da FazendaPersonalidades

Mais de Brasil

Cidade do Maranhão decreta calamidade pública por conta de voçorocas

Criminosos de fuzis atacam delegacia em Duque de Caxias após prisão de chefe do tráfico

No Planalto, clima é de desânimo após resultado do Datafolha; 8 pontos explicam reprovação recorde

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas no interior de São Paulo