Brasil

Eduardo Cunha oficializa candidatura à presidência da Câmara

O deputado prometeu trabalhar pela independência da Casa


	Cunha: “a Câmara independente, não quer dizer uma Câmara oposicionista, mas a Câmara independente quer dizer que não será submissa", disse
 (Valter Campanato/Agência Brasil)

Cunha: “a Câmara independente, não quer dizer uma Câmara oposicionista, mas a Câmara independente quer dizer que não será submissa", disse (Valter Campanato/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2014 às 05h45.

Brasília - Depois de muitas reuniões e conversas com as bancadas partidárias, o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), oficializou hoje (2) sua candidatura à presidência da Câmara. Acompanhado do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e de deputados de vários partidos, Cunha prometeu trabalhar pela independência da Casa.

“A Câmara independente, não quer dizer uma Câmara oposicionista, mas a Câmara independente quer dizer que não será submissa. Ela tem que ser o poder independente”, disse.

O peemedebista informou ainda que começou a construir sua candidatura na bancada de seu partido e que fez uma pré-campanha de 30 dias.

O parlamentar ressaltou que a partir de agora começará a viajar pelo país, levando suas propostas para a chefia da Casa.

“Vou visitar os parlamentares em suas bases, os poderes locais, governadores e deputados que estarão no primeiro mandato e ainda não vieram aqui na Câmara”, disse.

Ele destacou que o ato público de lançamento serve para buscar mais apoio e acabar com as especulações sobre a possibilidade de desistir da disputa por motivos de composições políticas.

“Este lançamento é demonstração cabal de que a candidatura é irremovível, aconteça o que acontecer, ela será levada à votação em 1º de fevereiro de 2015”.

O atual presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), pediu votos para o colega de partido.

“A todos que reconhecem o nosso trabalho na busca da altivez do Legislativo, sem demérito aos outros candidatos que possam surgir, estou indicando voto para Eduardo Cunha".

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroPartidos políticosCâmara dos Deputados

Mais de Brasil

Opinião: Pacto pela primeira infância: investir em creches é construir o futuro do Brasil

Câmara aprova projeto que cria novos cargos comissionados no STJ

Câmara aprova urgência da proposta que amplia punições para quem obstruir trabalhos na Casa

Lula altera texto das big techs, prevê remoção de ofensas com ordem judicial e recua sobre fake news