Brasil

Eduardo Bolsonaro nega articulação para migrar para novo partido

Reportagem do O Estado de S. Paulo revelou que Eduardo teria se reunido na semana passada, em Brasília, com articuladores do novo partido

Eduardo Bolsonaro: deputado do PSL-SP nega negociações do governo para mudança de legenda (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Eduardo Bolsonaro: deputado do PSL-SP nega negociações do governo para mudança de legenda (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de fevereiro de 2019 às 11h15.

Última atualização em 18 de fevereiro de 2019 às 11h19.

São Paulo - O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi ao Twitter nesta segunda-feira, 18, para negar que esteja envolvido na articulação para a recriação da União Democrática Nacional (UDN), partido para o qual integrantes do clã Bolsonaro estariam planejando migrar, na esteira do desgaste sofrido pelo PSL. Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo no Domingo (17) revelou que Eduardo teria se reunido na semana passada, em Brasília, com articuladores do novo partido.

"Informações de sites e outros estão me incluindo numa possibilidade de formação de novo partido. Informo a todos que não estou participando na formação ou resgate de qualquer partido", escreveu Eduardo Bolsonaro.

A nova UDN é um dos 75 partidos que estão em fase de criação, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ainda segundo o jornal, o dirigente da futura sigla, o capixaba Marcus Alves de Souza, afirma que já foram obtidas 380 mil das 497 mil assinaturas necessárias à criação da sigla.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo BolsonaroGoverno BolsonaroPSL – Partido Social Liberal

Mais de Brasil

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo manda ONS tomar medidas para diminuir 'desligamentos' de parques eólicos e solares

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém proibição de moto por aplicativo na capital

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Glauber Braga, que promete greve de fome