Brasil

Eduardo Bolsonaro associa críticas de prefeito de NY ao pai a "globalismo"

Na sexta, o prefeito Bill de Blasio pediu que uma homenagem a Bolsonaro no Museu de História Natural do EUA, prevista para 14 de maio, fosse cancelada

Eduardo Bolsonaro: "Movimento cultural que ocorre no Brasil ocorre da exata mesma forma no Chile, Inglaterra, França e, claro, nos EUA" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Eduardo Bolsonaro: "Movimento cultural que ocorre no Brasil ocorre da exata mesma forma no Chile, Inglaterra, França e, claro, nos EUA" (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de abril de 2019 às 15h04.

São Paulo - O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara e filho do presidente Jair Bolsonaro, reagiu neste sábado, 13, às declarações do prefeito de Nova York, Bill de Blasio, sobre o pai. Ele associa as críticas ao "globalismo".

Na sexta, o prefeito pediu que uma homenagem a Bolsonaro no Museu de História Natural do EUA, prevista para 14 de maio, fosse cancelada, e disse que o presidente brasileiro é "um ser humano perigoso".

No Twitter, Eduardo replicou uma publicação do também deputado Paulo Eduardo Martins (PSC-PR) em que ele escreve: "É a prova que 'o idiota' não habita somente a América Latina. "O idiota' está por toda parte."

Eduardo complementou: "O movimento cultural que ocorre no Brasil ocorre da exata mesma e mesma forma no Chile, Inglaterra, França e, claro, nos EUA. Isso visa a construção de um novo mundo suprimindo as culturas locais. Depois falamos que são GLOBALISTAS e ainda há quem queira fazer chacota conosco."

Acompanhe tudo sobre:Eduardo BolsonaroJair BolsonaroNova York

Mais de Brasil

PF: Plano para matar Moraes foi cancelado após recusa do exército em apoiar golpe

Gilmar Mendes autoriza retomada de escolas cívico-militares em São Paulo

Lula foi monitorado por dois meses pelos 'kids pretos', diz PF