Brasil

Edinho Silva presta depoimento à PF na Lava Jato

O ministro foi citado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia e um dos delatores do esquema de corrupção


	Ministro Edinho Silva: ele negou à PF ter feito pressão para que Pessoa fizesse doações eleitorais ao PT
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ministro Edinho Silva: ele negou à PF ter feito pressão para que Pessoa fizesse doações eleitorais ao PT (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2015 às 10h49.

Rio de Janeiro - O ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, prestou depoimento na segunda-feira à Polícia Federal no âmbito da operação Lava-Jato, informou a PF nesta terça-feira.

Edinho, que foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, foi ouvido na Superintendência da PF no Distrito Federal como parte de um inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre doações de campanha envolvendo a Lava Jato, segundo a Polícia Federal.

O ministro foi citado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia e um dos delatores do esquema de corrupção investigado pela Lava Jato, em depoimentos realizados sob acordo de delação premiada, de acordo com reportagens.

Segundo a emissora de TV GloboNews, Edinho negou à PF ter feito pressão para que Pessoa fizesse doações eleitorais ao PT, conforme alegou o empreiteiro em depoimento. O ministro já disse em outras ocasiões que as doações recebidas para a campanha da presidente foram legais.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilOperação Lava JatoPolícia Federal

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso