Brasil

Edinho Silva presta depoimento à PF na Lava Jato

O ministro foi citado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia e um dos delatores do esquema de corrupção


	Ministro Edinho Silva: ele negou à PF ter feito pressão para que Pessoa fizesse doações eleitorais ao PT
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ministro Edinho Silva: ele negou à PF ter feito pressão para que Pessoa fizesse doações eleitorais ao PT (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2015 às 10h49.

Rio de Janeiro - O ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, prestou depoimento na segunda-feira à Polícia Federal no âmbito da operação Lava-Jato, informou a PF nesta terça-feira.

Edinho, que foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, foi ouvido na Superintendência da PF no Distrito Federal como parte de um inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre doações de campanha envolvendo a Lava Jato, segundo a Polícia Federal.

O ministro foi citado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia e um dos delatores do esquema de corrupção investigado pela Lava Jato, em depoimentos realizados sob acordo de delação premiada, de acordo com reportagens.

Segundo a emissora de TV GloboNews, Edinho negou à PF ter feito pressão para que Pessoa fizesse doações eleitorais ao PT, conforme alegou o empreiteiro em depoimento. O ministro já disse em outras ocasiões que as doações recebidas para a campanha da presidente foram legais.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffOperação Lava JatoPersonalidadesPolícia FederalPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho