Brasil

Edinho Silva presta depoimento à PF na Lava Jato

O ministro foi citado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia e um dos delatores do esquema de corrupção


	Ministro Edinho Silva: ele negou à PF ter feito pressão para que Pessoa fizesse doações eleitorais ao PT
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Ministro Edinho Silva: ele negou à PF ter feito pressão para que Pessoa fizesse doações eleitorais ao PT (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de outubro de 2015 às 10h49.

Rio de Janeiro - O ministro Edinho Silva, da Secretaria de Comunicação Social, prestou depoimento na segunda-feira à Polícia Federal no âmbito da operação Lava-Jato, informou a PF nesta terça-feira.

Edinho, que foi tesoureiro da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff, foi ouvido na Superintendência da PF no Distrito Federal como parte de um inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre doações de campanha envolvendo a Lava Jato, segundo a Polícia Federal.

O ministro foi citado pelo empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia e um dos delatores do esquema de corrupção investigado pela Lava Jato, em depoimentos realizados sob acordo de delação premiada, de acordo com reportagens.

Segundo a emissora de TV GloboNews, Edinho negou à PF ter feito pressão para que Pessoa fizesse doações eleitorais ao PT, conforme alegou o empreiteiro em depoimento. O ministro já disse em outras ocasiões que as doações recebidas para a campanha da presidente foram legais.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffOperação Lava JatoPersonalidadesPolícia FederalPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto