Brasil

Edinho Silva diz não crer que Lula pressionou Mendes

"Além do mais, o próprio (ex) ministro (Nelson) Jobim, que estaria no encontro, já negou isso", afirmou o deputado estadual

A assessoria do presidente Lula informou que ele não irá se pronunciar sobre esse assunto (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

A assessoria do presidente Lula informou que ele não irá se pronunciar sobre esse assunto (Roberto Stuckert Filho/Instituto Lula)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 14h40.

São Paulo - O presidente do PT no Estado São Paulo, deputado estadual Edinho Silva, disse neste domingo duvidar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenha pressionado o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes a interceder pelo adiamento do julgamento do mensalão. "Eu não acredito. Não é o perfil do Lula fazer isso", disse Edinho. "Além do mais, o próprio (ex) ministro (Nelson) Jobim, que estaria no encontro, já negou isso", completou.

Para tentar tirar o foco de uma possível convocação do governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo, para a CPI do Cachoeira, o PSDB analisa a possibilidade de interpelar Lula na Justiça, convocar o ex-presidente a falar à própria CPI ou ainda fazer uma acareação entre ele e Gilmar Mendes.

A assessoria do presidente Lula informou que ele não irá se pronunciar sobre esse assunto, mesma posição adotada no sábado, após a divulgação, pela revista "Veja", do suposto pedido do ex-presidente a Mendes.

O PT nacional também mantém silêncio. Por meio de sua assessoria de imprensa, o presidente do partido, Rui Falcão, informou que não irá falar sobre o assunto.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoEscândalosFraudesLuiz Inácio Lula da SilvaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresSupremo Tribunal Federal (STF)

Mais de Brasil

Governo quer aumentar número de setores fora do tarifaço

Governo quer ampliar número de setores isentos do tarifaço de Trump, diz Alckmin

Recuperação de áreas degradadas pode contar com R$ 31,4 bilhões

Rio Grande do Sul registra neve em algumas localidades