Brasil

Republicanos diz que não fará parte do governo Lula mesmo com indicado a ministro

Segundo partido, o deputado Silvio Costa Filho, que assumirá a vaga de Márcio França, vai se licenciar de suas funções partidárias

Esplanada dos Ministérios, em Brasília: Precisamos avançar para um modelo federativo que promova a parceria com base em incentivos à boa gestão. Um sistema que recompensa a boa gestão e puna o desperdício (Ueslei Marcelino/Reuters)

Esplanada dos Ministérios, em Brasília: Precisamos avançar para um modelo federativo que promova a parceria com base em incentivos à boa gestão. Um sistema que recompensa a boa gestão e puna o desperdício (Ueslei Marcelino/Reuters)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 7 de setembro de 2023 às 18h55.

O Republicanos informou, em nota divulgada nesta quinta-feira, 7, que "não fará parte da base do governo Lula e seguirá atuando de forma independente", mesmo após o Palácio do Planalto anunciar que o deputado do partido Silvio Costa Filho será indicado para o Ministério dos Portos e Aeroportos.

"O Republicanos vem a público reiterar, mais uma vez, que não fará parte da base do governo Lula e seguirá atuando de forma independente. Sendo assim, informamos que a indicação do deputado federal Silvio Costa Filho (PE) para o Ministério de Portos e Aeroportos trata-se, exclusivamente, de um convite pessoal e direto do presidente Lula ao parlamentar", afirmou o partido.

Segundo o Republicanos, o deputado Silvio Costa Filho, que assumirá a vaga de Márcio França em breve, vai se licenciar de suas funções partidárias, como a presidência da sigla em Pernambuco e o cargo de 1º tesoureiro da Executiva Nacional da legenda.

PSB tem criticado Lula por perda de espaço

A publicação da nota se deu como resposta a uma declaração do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, que disse que Lula trouxe "para o governo Tarcísio de Freitas e seu partido Republicanos para nos apoiar". O PSB tem criticado Lula por tirar espaço do partido para abrigar legendas que apoiaram Jair Bolsonaro em 2022.

"Saúdo o Lula por trazer para o governo Tarcísio de Freitas e seu partido para nos apoiar. O Brasil voltou!", escreveu França na publicação da foto. A manifestação foi feita no Instagram

Acompanhe tudo sobre:Ministério dos Portos e Aeroportos

Mais de Brasil

Senado aprova MP que aumenta salário dos militares

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Após encontro com Alckmin, Fiesc alerta para 'corrida contra o relógio' e propõe mais diálogo

Hugo Motta anuncia criação da comissão especial que analisará PEC da Segurança