Brasil

É preciso liberar faixas tributárias de transição, diz Dilma

Segundo a candidata, o objetivo é permitir que as pequenas e microempresas possam evoluir sem ser sacrificadas pelo sistema tributário


	Dilma: "o degrau não pode ser tão alto, que ao dar o passo você sacrifique o seu negócio", exemplificou
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Dilma: "o degrau não pode ser tão alto, que ao dar o passo você sacrifique o seu negócio", exemplificou (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2014 às 14h06.

Campinas - A presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira que é preciso permitir faixas tributárias de transição para que as pequenas e microempresas possam evoluir sem ser sacrificadas pelo sistema tributário.

"O futuro é encerrar o abismo tributário. O futuro é fazer com que cada micro e pequena empresa tenha chance de passar para o patamar seguinte", disse durante encontro na Associação Comercial de Campinas, no interior de São Paulo.

Segundo a presidente, a evolução das empresas tem que acontecer de forma gradual, como se fosse por meio de uma "rampa" e nas de escadas. "Porque o degrau não pode ser tão alto, que ao dar o passo você sacrifique o seu negócio", exemplificou.

Dilma defendeu o supersimples e disse que a medida "foi a única reforma tributária real que teve sucesso". A presidente disse ainda que é preciso estabelecer a permanência dos empresários no sistema de tributação simplificado durante a transição das empresas.

"É uma forma mais suave e mais segura para as empresas", disse. Ela afirmou ainda que é preciso vencer a necessidade "de papéis e carimbos" que são comuns ao sistema público e disse que o governo trabalha para combater a burocracia. "A burocracia pode e está sendo vencida", afirmou.

O ministro da secretaria das Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Afif Domingos (PSD) afirmou que ao assumir a pasta fez "uma aliança em favor do emprego e da renda no Pais".

"Hoje discutimos muito o andar de cima da economia, mas quem está segurando o emprego e a renda é o andar debaixo", disse o ministro. O deputado Guilherme Campos (PSD) afirmou durante o evento que a presidente Dilma foi a grande responsável pela criação do ministério das pequenas e micro empresas. "Muitos falaram, mas a senhora que fez", disse.

Após a reunião, a presidente tem um encontro fechado com intelectuais da Unicamp, depois concede entrevista coletiva e depois, como candidata, faz uma caminhada pelo centro da cidade.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2014Pequenas empresasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Donald Trump mira e a 25 de Março reage: como comerciantes avaliam investigação dos EUA

Bolsonaro será preso? Entenda os próximos passos do processo no STF

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa