Brasil

É preciso descongestionar portos, diz Dilma em inauguração

Segundo presidente, é preciso descongestionar as Regiões Sul e Sudeste para escoar a safra do país


	Dilma Rousseff: "O governo vem realizando investimentos para implantar uma logística que vai desenvolver uma nova rota exportadora pelo Norte do país"
 (Nacho Doce/Reuters)

Dilma Rousseff: "O governo vem realizando investimentos para implantar uma logística que vai desenvolver uma nova rota exportadora pelo Norte do país" (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 14h22.

Barcarena - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, ao inaugurar complexo portuário no Pará, que é preciso descongestionar as Regiões Sul e Sudeste para escoar a safra do país.

O complexo de Miritituba-Barcarena abre uma nova rota de escoamento de produtos agrícolas que utiliza a BR-163 e os rios Tapajós e Amazonas.

"O governo vem realizando investimentos para implantar uma logística que vai desenvolver uma nova rota exportadora pelo Norte do país", disse Dilma, que ressaltou a importância de investimentos privados no setor para aumentar a competitividade.

A operação do novo corredor logístico começa por um terminal da Bunge, mas diversas empresas já investem na região com o objetivo de elevar a sua competitividade na exportação de soja e milho, já que o sistema promete reduzir custos da cadeia produtiva.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDilma RousseffInfraestruturaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPortosPT – Partido dos TrabalhadoresTransportes

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta