Brasil

É preciso descongestionar portos, diz Dilma em inauguração

Segundo presidente, é preciso descongestionar as Regiões Sul e Sudeste para escoar a safra do país


	Dilma Rousseff: "O governo vem realizando investimentos para implantar uma logística que vai desenvolver uma nova rota exportadora pelo Norte do país"
 (Nacho Doce/Reuters)

Dilma Rousseff: "O governo vem realizando investimentos para implantar uma logística que vai desenvolver uma nova rota exportadora pelo Norte do país" (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 14h22.

Barcarena - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira, ao inaugurar complexo portuário no Pará, que é preciso descongestionar as Regiões Sul e Sudeste para escoar a safra do país.

O complexo de Miritituba-Barcarena abre uma nova rota de escoamento de produtos agrícolas que utiliza a BR-163 e os rios Tapajós e Amazonas.

"O governo vem realizando investimentos para implantar uma logística que vai desenvolver uma nova rota exportadora pelo Norte do país", disse Dilma, que ressaltou a importância de investimentos privados no setor para aumentar a competitividade.

A operação do novo corredor logístico começa por um terminal da Bunge, mas diversas empresas já investem na região com o objetivo de elevar a sua competitividade na exportação de soja e milho, já que o sistema promete reduzir custos da cadeia produtiva.

Acompanhe tudo sobre:ComércioDilma RousseffInfraestruturaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPortosPT – Partido dos TrabalhadoresTransportes

Mais de Brasil

Dino determina que cemitérios cobrem valores anteriores à privatização

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas