Brasil

É possível combinar organização com festa, diz Ministério

Número de turistas estrangeiros que visitou o país no mês de junho aumentou 132% com a Copa do Mundo, segundo dados do Ministério do Esporte


	Turistas no Brasil: índice de atrasos nos aeroportos foi de 7,46%, abaixo do padrão internacional de 15%
 (Tânia Rego/Agência Brasil)

Turistas no Brasil: índice de atrasos nos aeroportos foi de 7,46%, abaixo do padrão internacional de 15% (Tânia Rego/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2014 às 14h16.

Rio de Janeiro - O número de turistas estrangeiros que visitou o país no mês de junho aumentou 132% com a Copa do Mundo, divulgou hoje (14) o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, em entrevista coletiva que fez um balanço do evento. O número de estrangeiros chegou a 700 mil no mês, antecipou Fernandes. "Mudou também o perfil dos visitantes. O turista corporativo cedeu espaço ao que veio aproveitar o Mundial", disse o secretário, que enumerou também a taxa de ocupação da rede hoteleira, que atingiu 80% na primeira semana do campeonato.

Sobre o movimento nos aeroportos, os dados do governo apontam que a média diária de passageiros chegou a 485 mil pessoas nos 21 principais aeroportos do país, superando os 365 mil atingidos no carnaval e os 404 mil do Natal de 2013.

Segundo Luís Fernandes, a maior movimentação foi bem administrada nos aeroportos, que tiveram índice de atrasos de 7,46%, abaixo do padrão internacional de 15%. O resultado também foi melhor que o padrão europeu (7,6%).

"Uma das principais marcas que a Copa do Brasil deixou para o mundo foi que é possível combinar eficiência organizativa com ambiente de festa, de celebração e de espontaneidade, que contagiou todo mundo", resumiu ele, que minimizou os problemas: "Os problemas foram pontuais e não afetaram a operação sistêmica".

Acompanhe tudo sobre:Aeroportos do BrasilCopa do MundoEmpresasEsportesFutebolMinistério do Esporte

Mais de Brasil

Brasil pode ser líder em aço verde se transformar indústria com descarbonização, dizem pesquisadores

Cassinos físicos devem ser aprovados até 2026 e temos tecnologia pronta, diz CEO da Pay4fun

Com aval de Bolsonaro, eleição em 2026 entre Lula e Tarcísio seria espetacular, diz Maia

Após ordem de Moraes, Anatel informa que operadoras bloquearam acesso ao Rumble no Brasil