Brasil

É natural que Marina Silva se candidate, diz Suplicy

Logo após saber da notícia da morte de Eduardo Campos, senador disse estar triste e acredita em uma eleição disputada por duas mulheres


	Eduardo Suplicy: senador recebeu a confirmação da morte de Eduardo Campos durante o evento
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Eduardo Suplicy: senador recebeu a confirmação da morte de Eduardo Campos durante o evento (Geraldo Magela/Agência Senado)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 13 de agosto de 2014 às 13h52.

São Paulo – “É natural que Marina Silva, vice da chapa do candidato à presidência pelo PSB, Eduardo Campos, seja a nova candidata do partido”, afirmou o senador Eduardo Suplicy, no Exame Fórum Brasil 2020, que acontece hoje em São Paulo.

Eduardo Campos, candidato à presidência pelo PSB, foi convidado para o evento, mas enviou um representante para o debate. A confirmação de sua morte em um acidente de avião chocou a todos os participantes.

“Estou profundamente entristecido e chocado com a notícia dele que vinha contribuindo extraordinariamente para o progresso democrático do país”, comentou Suplicy logo após a informação da morte de Campos.

Segundo o senador, a notícia trágica pode sim trazer mudanças drásticas nas eleições à presidência deste ano, já que ele contribuía para um debate de alto nível entre os candidatos.

“Ele era uma pessoa que trouxe muitas contribuições a Pernambuco e contava ótimas ideias de melhorias para o país”, afirmou o senador.

De acordo com as regras eleitorais vigentes, a substituição do candidato por outro poderia acontecer apenas com a aprovação do partido.

“Se Marina se candidatasse, teríamos duas mulheres disputando a eleição do Brasil”, afirmou ele. “Resta saber se ela e o candidato estão dispostos a isso”.

Durante o evento Exame Fórum, um minuto de silêncio foi feito por todos os participantes pela morte de Eduardo Campos.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo CamposEleiçõesEleições 2014eventos-exameEXAME FórumGovernadoresPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Às vésperas do Brics, Brasil realiza primeira exportação de carne bovina para o Vietnã

Moraes teve 'sabedoria' ao levar aumento do IOF para conciliação, diz Alckmin

Brasil assina carta de intenções com gigante chinesa de energia que envolve minerais nucleares

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes