Brasil

"É muito ruim ter um ex-presidente preso", diz Mourão sobre Temer

Sobre a tramitação de propostas do governo Bolsonaro no Congresso, ele acredita que prisão não deve atrapalhar

Hamilton Mourão: presidente da República em exercício afirma que não tinha informações sobre a operação que prendeu o ex-presidente (Adriano Machado/Reuters)

Hamilton Mourão: presidente da República em exercício afirma que não tinha informações sobre a operação que prendeu o ex-presidente (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 21 de março de 2019 às 14h55.

Brasília — Após a prisão do ex-presidente Michel Temer, nesta quinta-feira, 21, o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que "é muito ruim para o país ter um ex-presidente preso". Ele lembrou que já fez comentário semelhante sobre o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde abril do ano passado. Mourão assumiu interinamente a Presidência após viagem de Jair Bolsonaro ao Chile, no início da tarde desta quinta.

"Já falei a respeito da mesma situação do presidente Lula. É muito ruim para o país ter um ex-presidente preso. Agora seguem as investigações", disse Mourão a jornalistas no Palácio do Planalto. Questionado se a prisão de Temer era esperada, Mourão respondeu que "não tinha detalhes" e "estava por fora".

Sobre a tramitação de propostas do governo Jair Bolsonaro no Congresso, considerou que a prisão de Temer não deve atrapalhar, mas que deixa "todo mundo querendo se equilibrar". "Acho que não atrapalha. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A verdade é que fica aquela coisa igual cachorro em cima de canoa, todo mundo querendo se equilibrar", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:EngevixGoverno BolsonaroHamilton MourãoMichel TemerOperação Lava Jato

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso