Brasil

"É melhor para o currículo dele", diz Cunha sobre aliado

Cunha sobre a exoneração de seu aliado: "É um quadro muito bom para fazer parte do governo. É melhor não participar deste governo"


	Cunha sobre a exoneração de seu aliado: "É um quadro muito bom para fazer parte do governo. É melhor não participar deste governo"
 (Lula Marques/Agência PT)

Cunha sobre a exoneração de seu aliado: "É um quadro muito bom para fazer parte do governo. É melhor não participar deste governo" (Lula Marques/Agência PT)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 11h15.

Brasília - O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), comemorou a exoneração de seu aliado Fábio Ferreira Cleto do cargo de vice-presidente da Caixa Econômica Federal, responsável exclusivamente pela administração ou operacionalização das loterias federais e dos fundos instituídos pelo governo federal.

Cunha disse ter achado a notícia "ótima" e afirmou que ter sido exonerado pela presidente Dilma Rousseff "é melhor para o currículo dele". A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 10.

"É um quadro muito bom para fazer parte do governo. É melhor não participar deste governo. É melhor para o currículo dele", disse Cunha à reportagem.

Cunha chegou a trabalhar neste ano para que Cleto fosse nomeado gestor do comitê que decide os aportes milionários do FI-FGTS. O vice-presidente já participava do comitê de investimento do FI-FGTS, mas apenas como representante da Caixa.

A tentativa de Cunha ocorreu durante a tramitação do projeto da correção do FGTS na Câmara, proposta que teve o apoio do presidente da Câmara e preocupa o governo. Cunha disse que não tem mais falado com o aliado.

"Não vi e não falo com ele faz tempo", afirmou o peemedebista nesta manhã.

Acompanhe tudo sobre:BancosCaixaDilma RousseffEduardo CunhaEmpresasLoteriasPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas