Brasil

É impossível Eletropaulo enterrar fios, diz Alckmin

Ontem, um homem morreu eletrocutado depois que uma árvore caiu sobre a rede elétrica em Santa Cecília, região central da cidade


	Geraldo Alckmin: governador questionou frequentes quedas de árvores, cuja manutenção é da Prefeitura
 (José Luís da Conceição/Divulgação/Governo de São Paulo)

Geraldo Alckmin: governador questionou frequentes quedas de árvores, cuja manutenção é da Prefeitura (José Luís da Conceição/Divulgação/Governo de São Paulo)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2015 às 16h01.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta quinta-feira que não é possível que a Eletropaulo enterre a fiação elétrica na capital, como manda lei municipal.

Ontem, um homem morreu eletrocutado depois que uma árvore caiu sobre a rede elétrica em Santa Cecília, região central da cidade.

"Já imaginou quanto custa para enterrar todos os fios? Se parar a cidade inteira e não fizer mais nada, não há orçamento suficiente para fazer isso", questionou o governador, ressaltando os altos custos envolvidos na operação, o que inviabilizaria outras ações do poder público, e dizendo que "o Brasil não é uma Escandinávia".

Alckmin questionou as frequentes quedas de árvores, cuja manutenção é da Prefeitura. "Administrar é escolher. O que não pode é cair árvore toda a hora", criticou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEnergia elétricaServiçosEmpresas americanasAESEnergiaEletropauloGovernadoresGeraldo Alckmin

Mais de Brasil

Crise do metanol: 52% dos bares de SP per mantiveram faturamento, diz associação

Haddad diz que tem acordo com Congresso para votar MP 1303; arrecadação terá perda de R$ 3 bi

Comissão mista aprova MP com alternativas ao aumento do IOF

Belo Horizonte registra o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol