Brasil

É hora de dar lugar a uma nova geração, diz FHC em vídeo

Em comercial, tucano adota o discurso de que é necessário mudança na política para atender aos anseios daqueles que foram às ruas no ano passado


	Fernando Henrique Cardoso: inserções marcam o retorno de FHC à frente das campanhas eleitorais do PSDB
 (Magdalena Gutierrez/Divulgação Fundação iFHC)

Fernando Henrique Cardoso: inserções marcam o retorno de FHC à frente das campanhas eleitorais do PSDB (Magdalena Gutierrez/Divulgação Fundação iFHC)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2014 às 19h43.

Brasília - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso será o protagonista das próximas duas inserções do PSDB que vão ao ar em cadeia nacional de televisão.

No comercial, com duração de 30 segundos, o tucano adota o discurso de que é necessário mudança na política para atender aos anseios daqueles que foram às ruas no ano passado.

"Os brasileiros, nas ruas, deixaram bem claro que se a política não mudar, o país também não vai mudar. É hora de dar lugar a uma nova geração", afirma FHC no vídeo para, em seguida, apresentar o nome do presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves (MG), provável candidato à Presidência da Republica.

"Aécio Neves é o presidente do nosso partido e não só porque é jovem. Aécio governou Minas e foi escolhido várias vezes o melhor governador do Brasil. O país quer gente assim, capaz e com coragem para mudar as coisas. É isso que me dá esperança para o futuro do Brasil".

As inserções marcam o retorno de FHC à frente das campanhas eleitorais do PSDB. Nas disputas anteriores, os candidatos à presidência do partido preferiram deixá-lo num segundo plano.

As duas inserções compõem com outras três, divulgadas nos últimos dias, a estratégia do partido, que explora o aumento da inflação e a crise na Petrobras.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaEleiçõesFernando Henrique CardosoOposição políticaPSDBEleições 2014

Mais de Brasil

Prejuízos em cidade destruída por tornado no PR passam de R$ 114 milhões

Moraes suspende inquérito sobre remoção de corpos após megaoperação no Rio

PF diz que sofrerá restrições 'significativas' com relatório de Derrite do PL antifacção

Governo do PR coloca presos para reconstruir escolas atingidas por tornado