Brasil

É cedo para avaliar popularidade de Dilma, diz Carvalho

A queda de popularidade da presidente Dilma foi apontada por pesquisa do instituto Datafolha divulgada no último fim de semana


	Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a divulgação da aceleração da inflação no início do ano foi um dos fatores por trás do resultado
 (Foto: Abr)

Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a divulgação da aceleração da inflação no início do ano foi um dos fatores por trás do resultado (Foto: Abr)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 18h21.

Rio Branco - Ainda é cedo para uma "avaliação definitiva" sobre a queda na popularidade da presidente Dilma Rousseff, avaliou nesta segunda-feira o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.

A queda foi apontada por pesquisa do instituto Datafolha divulgada no último fim de semana. Segundo o ministro, a divulgação da aceleração da inflação no início do ano foi um dos fatores por trás do resultado.

"É muito cedo para qualquer avaliação definitiva. É natural que haja oscilações. A forte divulgação dos dados da inflação, sobretudo naquela crise do tomate, fez com que começasse a surgir uma inquietude na população, mas estamos muito convencidos de que a inflação vem retomando um patamar aceitável e o governo tem trabalhado duro para isso", disse Carvalho ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, ao deixar a cerimônia de posse de oito comissões de representantes sindicais das obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí (RJ).

Ainda segundo o ministro, uma pesquisa é insuficiente para mudar a tendência de popularidade da presidente e a queda apontada não afeta as relações do governo com os partidos da base aliada, como o PMDB. "Tem que esperar mais uma pesquisa para ver se isso é uma tendência", completou.

Acompanhe tudo sobre:DatafolhaDilma RousseffPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

STF pode rediscutir compensação da desoneração da folha, diz Haddad

Lula confirma Pedro Lucas como novo ministro das Comunicações após indicação do União Brasil

Revisão da vida toda do INSS: aposentados que receberam a mais não precisarão devolver valores

Haddad: Fazenda ainda não estuda ampliação de isenção de conta de luz