Brasil

Duas pessoas são detidas em protesto no Congresso Nacional

De acordo com o tenente-coronel, 200 homens estão fazendo o policiamento, mas a segurança será reforçada com mais agentes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2013 às 19h37.

Brasília - Concentrados em frente ao Congresso Nacional, manifestantes estão subindo em uma das cúpulas do prédio. Mais cedo, dois homens foram detidos pela Polícia Militar do Distrito Federal por tentarem burlar o bloqueio feito pelos policiais na rampa de acesso ao Congresso Nacional, informou o tenente-coronel Maurício Gouvêa, que comanda a ação policial.

A polícia fez um cordão de isolamento para impedir o acesso dos manifestantes à rampa.

Um grupo de manifestantes está jogando água em uma tentativa de provocar os policiais militares e ameaça entrar no Congresso.

O estudante Wellington Fontenelle, um dos organizadores do protesto, disse que a intenção da manifestação não é invadir a sede do Legislativo e ficar concentrada apenas no gramado em frente ao Congresso. Ele disse que ainda que o movimento não representa o grupo que tenta a invasão. O protesto foi organizado pelas redes sociais, principalmente pelo Facebook.

De acordo com o tenente-coronel, 200 homens estão fazendo o policiamento, mas a segurança será reforçada com mais agentes.

Acompanhe tudo sobre:Brasíliacidades-brasileirasCongressoPolítica no BrasilProtestosTransporte público

Mais de Brasil

Quando é o próximo debate para prefeito de SP? Veja data, horário e como assistir ao vivo

Toffoli recebe alta médica e fará recuperação em casa

MEC prepara projeto para banir uso de celulares nas escolas a partir de outubro

Como emitir nova Carteira de Identidade no RN: passo a passo para agendar online