Agência de notícias
Publicado em 12 de junho de 2025 às 08h59.
O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, suspendeu pousos e decolagens na noite desta quarta-feira, 11, em decorrência da presença de drones na cabeceira da pista.
Segundo a Polícia Militar de São Paulo, ao mesmo tempo, foram encontrados pacotes na área restrita do aeroporto, próximo ao embarque, com 150 quilos de drogas. Ainda não é possível dizer se os eventos têm relação.
Segundo a GRU Airport, que administra o aeroporto, as autoridades competentes foram acionadas e as operações foram normalizadas.
“A GRU Airport reforça que o uso de drones nas imediações do sítio aeroportuário coloca em risco a aviação e a integridade das pessoas”, afirmou, em nota.
A Latam Airlines Brasil informou que mais de 20 voos da companhia com origem ou destino no Aeroporto de São Paulo foram impactados.
"A companhia repudia e lamenta a situação, totalmente alheia à sua responsabilidade, e reforça que a segurança de seus passageiros e funcionários é prioridade em todas as suas operações. A Latam está prestando toda a assistência necessária aos passageiros afetados, conforme previsto na Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, afirmou a companhia.
Em nota, a Azul disse que, devido à suspensão momentânea das operações, o voo AD2774 (Cuiabá-Guarulhos) precisou alternar para Ribeirão Preto, onde abasteceu e retornou pra São Paulo. Já o voo AD6073 (Belém-Guarulhos) alternou para Viracopos, onde ocorreu o desembarque dos Clientes.
“A Azul lamenta eventuais inconvenientes e ressalta que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, disse.
Procurada, a Polícia Federal não se manifestou.