Brasil

Doria vai transferir gestão de Carnaval de rua para seu vice

O argumento é de que a Secretaria de Cultura, antes responsável pela organização, não conta com a infraestrutura necessária para gerenciar o carnaval

João Doria e Bruno Covas, vice-prefeito de São Paulo (Bruno Covas/Facebook/Divulgação)

João Doria e Bruno Covas, vice-prefeito de São Paulo (Bruno Covas/Facebook/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 09h17.

Última atualização em 22 de setembro de 2017 às 11h24.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), vai transferir a gestão do carnaval de rua da secretaria de Cultura para a de Prefeituras Regionais.

O decreto com a mudança está sendo preparado pelo secretário de Negócios Jurídicos, Anderson Pomini, e deve ser assinado pelo prefeito nesta sexta-feira, 22.

A medida tira o titular da Cultura, André Sturm, da linha de frente de uma das principais vitrines da atual gestão. O bastão será entregue ao vice-prefeito e secretário de Prefeituras Regionais, Bruno Covas.

O argumento oficial é de que Cultura não conta com a infraestrutura necessária para dialogar com os blocos, organizar a engenharia de tráfego e a base de apoio para os foliões.

Em caráter reservado, auxiliares de Doria reconhecem que Sturm perdeu espaço por atritos com secretários e representantes do setor cultural.

Outro motivo foi dar visibilidade a Covas, que se torna prefeito caso Doria dispute a eleição. "Não tenho o que declarar. A decisão é do prefeito e tem meu apoio", disse Sturm. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalJoão Doria Júniorsao-paulo

Mais de Brasil

Lula estava com Haddad no Alvorada durante explosões na Praça dos Três Poderes

Ibaneis está na Itália e tem volta a Brasília prevista para sexta, após duas explosões na cidade

Segurança cerca STF com grades após explosões na Praça dos Três Poderes