Brasil

Doria troca comando da Controladoria, que fiscaliza a Prefeitura

Procuradora Laura Mendes Armando de Barros vai deixar o cargo após oito meses de gestão; ouvidor assume no lugar

Laura Mendes Armando de Barros, que deixou o cargo de controladora geral de São Paulo (Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

Laura Mendes Armando de Barros, que deixou o cargo de controladora geral de São Paulo (Prefeitura de São Paulo/Divulgação)

Luiza Calegari

Luiza Calegari

Publicado em 17 de agosto de 2017 às 12h34.

Última atualização em 17 de agosto de 2017 às 12h36.

São Paulo – A gestão João Doria decidiu demitir a controladora-geral da cidade de São Paulo, Laura Mendes Armando de Barros, após oito meses de gestão.

A Prefeitura afirmou que a “substituição se dá por razões administrativas operacionais”, e garantiu que “os processos e investigações abertos terão continuidade”.

Segundo o site da rádio CBN, Doria estaria descontente com a falta de produtividade do órgão, apesar das investigações envolvendo a "máfia da Cidade Limpa", programa de ex-prefeito Gilberto Kassab, estarem caminhando.

Barros agora voltará a ser procuradora do município, segundo a prefeitura.

Quem assume a Controladoria-Geral do município no lugar dela é Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes, que era ouvidor-geral da cidade.

Veja a íntegra da nota da Prefeitura:

A procuradora Laura Mendes Amando de Barros deixará o cargo de controladora geral do Município. A substituição se dá por razões administrativas operacionais e a Prefeitura reconhece e agradece os bons resultados obtidos por ela nos oito meses em que ficou à frente do órgão. Todos os processos e investigações abertos durante esse período terão continuidade, garantindo a independência da Controladoria conforme determina a legislação. Laura Mendes Amando de Barros retomará suas atividades como procuradora do município. Guilherme Rodrigues Monteiro Mendes assume a Controladoria Geral do Município. Bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie e licenciado em Letras pela PUC-SP, ele ocupava o cargo de Ouvidor Geral do Município. Antes disso, atuou por 12 anos na Secretaria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - TRE/SP.

Acompanhe tudo sobre:João Doria JúniorPrefeiturasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Câmara do Rio aprova o armamento da Guarda Municipal em 1º debate; decisão será daqui a dez dias

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Zema, Marçal e Caiado: AtlasIntel simula cenários para 2026

Flávio Dino suspende repasses de emendas para universidades de oito estados

Senado adia votação de texto que tentava 'driblar' proposta do governo de endurecer penas de roubo