Brasil

Doria sobre 2º turno: "não escolho candidato, disputo e venço"

Ao votar em uma escola da zona oeste da capital paulista, o candidato ao governo declarou que não tem preferência de adversário para o segundo turno

João Dória Júnior: "Geraldo Alckmin é o candidato do meu partido. É meu voto solidário e consciente" (Nacho Doce/Reuters)

João Dória Júnior: "Geraldo Alckmin é o candidato do meu partido. É meu voto solidário e consciente" (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de outubro de 2018 às 11h14.

Última atualização em 7 de outubro de 2018 às 11h39.

São Paulo - O candidato do PSDB ao governo do Estado, João Doria Jr, votou na manhã deste domingo, 7, em uma escola da Zona Oeste da capital paulista. Cercado de correligionários, ele declarou que não tem preferência de adversário para o segundo turno.

"Eu não escolho candidato, eu disputo e venço candidato", declarou.

Doria chegou ao Colégio Saint Paul's, no Jardim Paulistano, acompanhado do candidato ao Senado pelo PSDB, Ricardo Trípoli, do candidato a vice, Rodrigo Garcia, e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Estavam presentes aindaa tambémcandidataao Senado pelo PSDB, Mara Gabrilli e o ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab.

Na porta do colégio, o aguardavam eleitores com adesivos da sua campanha ao governo. A maioria usava na roupa também adesivos do candidato à presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, mas havia apoiadores de Doria que mostravam apoio ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro.

Doria disse que este domingo é o dia de votar com "a razão e o coração". Questionado sobre seu voto para presidente, o candidato a governador reiterou apoio a Alckmin.

"Geraldo Alckmin é o candidato do meu partido. É meu voto solidário e consciente", disse. Questionado sobre se ele próprio tinha usado a razão ou a emoção para votar em Alckmin, Doria disse: "razão, emoção, solidariedade e apoio".

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018GovernadoresJoão Doria Júniorsao-paulo

Mais de Brasil

Maduro afirma que Edmundo González 'pediu clemência' para deixar a Venezuela

Volta do horário de verão pode gerar economia de R$ 400 milhões, diz ministro

Voa Brasil vende 10 mil passagens em dois meses; programa disponibilizou 3 milhões de bilhetes

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios