Brasil

Doria responde críticas de Lula sobre sua postura política

O ex-presidente afirmou, durante congresso do PT, que "um coxinha ganhou as eleições em São Paulo se fazendo passar por 'João Trabalhador'"

Doria: em resposta, o prefeito postou um vídeo no Facebook respondendo às afirmações que já conta com mais de 5 milhões de visualizações (Facebook/João Doria/Reprodução)

Doria: em resposta, o prefeito postou um vídeo no Facebook respondendo às afirmações que já conta com mais de 5 milhões de visualizações (Facebook/João Doria/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de maio de 2017 às 06h37.

Última atualização em 8 de maio de 2017 às 07h57.

São Paulo - O prefeito João Doria (PSDB) respondeu novamente às ofensas que recebeu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o Congresso do PT, realizado na semana passada, em São Paulo.

No evento, Lula criticou Doria e o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), nomes que aparecem nas pesquisas de intenções de voto para a Presidência, em 2018.

O ex-presidente declarou que o surgimento "de um fascista que é o Bolsonaro" é resultado da "destruição da política" causada pela Lava Jato. Sobre Doria, o petista afirmou: "Um coxinha ganhou as eleições em São Paulo se fazendo passar por 'João Trabalhador'. Se alguém encontrar com ele pergunte se já teve uma carteira assinada na vida".

Em resposta, Doria postou um vídeo no Facebook respondendo às afirmações que já conta com mais de 5 milhões de visualizações.

 

Neste domingo, 7, em mais uma etapa do Programa Mutirão Mario Covas, em São Mateus, na zona leste, o prefeito afirmou que "o ex-presidente, além de covarde e mentiroso, é desinformado, porque eu tenho carteira de trabalho, fui registrado e já tinha mostrado no Dia do Trabalho. Mas, no Dia do Trabalho, ele não trabalha. Aliás, todo 1º de Maio é como todo dia dele, porque ele nunca trabalhou nos últimos anos. Eu faço ao longo da minha vida o que o Lula não fez na dele: trabalhar e honestamente".

Acompanhe tudo sobre:João Doria JúniorLuiz Inácio Lula da SilvaSão Paulo capital

Mais de Brasil

Maioria da população está pessimista com o futuro do Brasil, diz pesquisa Gerp

Bolsonaro espera que Trump ajude a reverter sua inelegibilidade

Falta de articulação e gestão desafiam sucesso da política industrial, dizem investidores

Lewandowski cria comitê para monitorar uso da força: 'É algo a favor dos policiais'