Brasil

Doria recebe primeira dose da Coronavac e brinca: 'Não virei jacaré'

Governador de São Paulo, de 63 anos, foi imunizado nesta sexta-feira

O Governador João Dória tomou a primeira dose da Vacina contra o Coronavírus, realizada no centro de saúde Doutor Vitor Araújo Homem de Mello, localizado na Zona Oeste da Capital Paulista, nesta sexta-feira (07). (PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/Estadão Conteúdo)

O Governador João Dória tomou a primeira dose da Vacina contra o Coronavírus, realizada no centro de saúde Doutor Vitor Araújo Homem de Mello, localizado na Zona Oeste da Capital Paulista, nesta sexta-feira (07). (PAULO GUERETA/AGÊNCIA O DIA/Estadão Conteúdo)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2021 às 19h10.

Última atualização em 7 de maio de 2021 às 19h14.

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) recebeu a primeira dose da Coronavac na tarde desta sexta-feira (7), em São Paulo.

O tucano, de 63 anos, recebeu o imunizante por volta das 16h no Centro de Saúde Dr. Victor Araújo Homem de Mello, em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. A vacina foi aplicada pela enfermeira Mônica Calazans, primeira pessoa a ser vacinada no Brasil, em janeiro, após autorização pela Anvisa do uso emergencial da Coronavac.

No início da tarde, em entrevista coletiva em que o governo estadual divulgou novas regras para a fase de transição do Plano São Paulo, Doria anunciou que seria vacinado nesta sexta.

Pelo critério da idade, o governador de São Paulo poderia receber a vacina contra a covid-19 desde o último dia 29. Em publicação numa rede social nesta quinta, Doria declarou que ainda não havia recebido o imunizante por conta do intervalo recomendado entre as doses da vacina contra a gripe comum e a vacina contra o coronavírus.

“Tomei a vacina contra gripe junto com minha família no dia 22/04. Recebi orientação médica para respeitar intervalo vacinal de 15 dias, para tomar outra vacina. Amanhã, dia 7, poderei tomar a vacina contra Covid-19. E assim farei, por ter 63 anos. Viva a vida! Viva a vacina!", Doria escreveu no Twitter.

Também no Twitter, o governador de SP satirizou uma fala so presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre tomar a vacina e virar um jacaré. Em dezembro de 2020, em um evento na Bahia, o presidente afirmou que não se responsabilizava por qualquer efeito colateral das vacinas, citando a vacina produzida pela Pfizer. “Se você virar um virar um jacaré, é problema de você”, declarou o presidente.

Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.

(Com informações da agência O Globo)

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJoão Doria JúniorSão Paulo capitalSinovac/Coronavacvacina contra coronavírusVacinas

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais