Brasil

Doria: projetos de concessão serão aprovados nos próximos 30 dias

O pacote inclui parques, planetários, mercados, sacolões, serviço de guincho, aluguel de bicicleta, mobiliário urbano, terminais de ônibus e o Bilhete Único

João Doria: "Nós temos um bom Legislativo na Câmara Municipal, cabe a eles a execução de projetos de lei" (Wilson Dias/Agência Brasil/Agência Brasil)

João Doria: "Nós temos um bom Legislativo na Câmara Municipal, cabe a eles a execução de projetos de lei" (Wilson Dias/Agência Brasil/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 18h30.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta quarta-feira, 23, que o pacote de concessões de serviços e equipamentos públicos à iniciativa privada, promessa de campanha do tucano, será aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo, em definitivo, dentro dos próximos 30 dias.

"Nós estamos muito confiantes no bom trabalho que a Câmara Municipal de São Paulo tem feito", argumentou o prefeito.

O pacote inclui parques, planetários, mercados, sacolões, serviço de guincho, aluguel de bicicleta, mobiliário urbano, terminais de ônibus e o sistema de Bilhete Único.

No dia 3 de julho, em primeira votação,com o apoio de parlamentares do Grupo dos 17, bloco de vereadores insatisfeitos que integram a base de Doria, o pacote foi aprovado, em 1ª votação, com 36 votos a favor, 12 contrários e 1 abstenção, entre os 55 parlamentares (6 não votaram).

Três propostas alternativas (substitutivos) apresentadas por Antonio Donato, (PT), José Police Neto (PSD) e Mario Covas Neto (PSDB) foram rejeitadas.

Questionado sobre a pequena quantidade de projetos do Executivo enviados à Camara, Doria disse que quem faz projeto é o Legislativo, não o Executivo.

"Nós temos um bom Legislativo na Câmara Municipal, cabe a eles a execução de projetos de lei, não cabe ao Executivo ficar mandando projetos em larga quantidade se tem um bom Legislativo", afirmou o Prefeito.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalPrefeiturasPSDBPrivatizaçãoJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Pela primeira vez em 20 anos, número de fumantes cresce no Brasil

Onze das 17 vítimas de acidente com ônibus em Pernambuco são identificadas

Acidente em Pernambuco: com 17 mortos, ônibus levava mais passageiros que permitido

Ônibus que capotou em Pernambuco levava mais passageiros do que o informado