Brasil

Doria quer transformar SP em uma "smart city"

Em um almoço na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o prefeito foi apresentado às empresas alemãs especializadas em melhorias tecnológicas

Na chegada ao evento, Doria foi recebido por diplomatas, como o embaixador e o cônsul alemão no Brasil, e empresários (Rodrigo Paiva/Reuters)

Na chegada ao evento, Doria foi recebido por diplomatas, como o embaixador e o cônsul alemão no Brasil, e empresários (Rodrigo Paiva/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 14h17.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), participa nesta quinta-feira, 24, de almoço realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em São Paulo.

O encontro tem como objetivo apresentar ao prefeito inovações e soluções tecnológicas de empresas alemãs que poderiam ser aplicadas na capital paulista a fim de torná-la uma "smart city".

Na chegada ao evento, Doria foi recebido por diplomatas, como o embaixador e o cônsul alemão no Brasil, e empresários. O prefeito testou uma bicicleta elétrica na entrada do salão e depois visitou stands das companhias. Durante as interações, o tucano não respondeu perguntas da imprensa.

Participam do almoço executivos das empresasBASF, Bosch, Commerzbank, DreesSommer, Faber-Castell, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Mercedes-Benz, Roedl & Partner, Roland Berger,SAP, Siemens e Volkswagen. A expectativa é de que o prefeito faça um pronunciamento durante o almoço e responda a questões da imprensa no fim do encontro.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaJoão Doria Júniorsao-paulo

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho