Brasil

Doria quer transformar SP em uma "smart city"

Em um almoço na Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o prefeito foi apresentado às empresas alemãs especializadas em melhorias tecnológicas

Na chegada ao evento, Doria foi recebido por diplomatas, como o embaixador e o cônsul alemão no Brasil, e empresários (Rodrigo Paiva/Reuters)

Na chegada ao evento, Doria foi recebido por diplomatas, como o embaixador e o cônsul alemão no Brasil, e empresários (Rodrigo Paiva/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de agosto de 2017 às 14h17.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), participa nesta quinta-feira, 24, de almoço realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, em São Paulo.

O encontro tem como objetivo apresentar ao prefeito inovações e soluções tecnológicas de empresas alemãs que poderiam ser aplicadas na capital paulista a fim de torná-la uma "smart city".

Na chegada ao evento, Doria foi recebido por diplomatas, como o embaixador e o cônsul alemão no Brasil, e empresários. O prefeito testou uma bicicleta elétrica na entrada do salão e depois visitou stands das companhias. Durante as interações, o tucano não respondeu perguntas da imprensa.

Participam do almoço executivos das empresasBASF, Bosch, Commerzbank, DreesSommer, Faber-Castell, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Mercedes-Benz, Roedl & Partner, Roland Berger,SAP, Siemens e Volkswagen. A expectativa é de que o prefeito faça um pronunciamento durante o almoço e responda a questões da imprensa no fim do encontro.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaSão Paulo capitalJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'