Brasil

Doria pretende gastar R$ 100 milhões por ano com propaganda

Prefeitura vai abrir licitação para contratar duas empresas de publicidade para elaboração de projetos e campanhas

João Doria: até agora, publicidade do prefeito tem sido feita na sua página do Facebook (Reprodução/Facebook/João Doria)

João Doria: até agora, publicidade do prefeito tem sido feita na sua página do Facebook (Reprodução/Facebook/João Doria)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de fevereiro de 2017 às 10h35.

São Paulo - A gestão do prefeito João Doria (PSDB) vai contratar duas agências de publicidade para elaboração de projetos e campanhas da Prefeitura de São Paulo.

A estimativa é de que as contas recebam até R$ 100 milhões por ano de recursos para ações de comunicação e propaganda institucional em internet, rádio, TV e mídia impressa.

No dia 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Governo fará uma audiência pública para colher informações e sugestões que possam ser utilizadas na elaboração do edital de concorrência pública, ainda sem data para ocorrer.

Os contratos podem ser prorrogados por até cinco anos, de acordo com a lei de licitações (8.666/93).

Em pouco mais de um mês de gestão, Doria já criou mais de 20 slogans relacionados a ações e programas implantados pela sua gestão. Os carros-chefe são o Cidade Linda, de zeladoria urbana, e o Marginal Segura, que aumentou os limites de velocidade nas marginais do Tietê e do Pinheiros.

Até agora, o tucano tem feito a publicidade desses programas pessoalmente em seu perfil no Facebook.

Atualizada diariamente por uma equipe paga por Doria, a página exibe uma espécie de reality show da vida de prefeito, com fotos e vídeos de bastidores da agenda pública. O perfil já soma mais de 1,5 milhão de seguidores.

Também é por meio da rede social que Doria anuncia quem são as empresas com as quais negociou pessoalmente doações para a Prefeitura, que vão de veículos e lâmpadas a reforma de banheiros.

Em alguns casos, a "parceria" é anunciada antes mesmo da abertura de chamamento público, conforme determina a lei.

Acompanhe tudo sobre:João Doria JúniorLicitaçõesPrefeiturasSão Paulo capital

Mais de Brasil

Lula demite Nísia; Padilha assumirá Ministério da Saúde

Defesa Civil emite alerta severo de chuvas para São Paulo na tarde desta terça

Tarcísio diz que denúncia da PGR contra Bolsonaro 'não faz sentido nenhum' e critica 'revanchismo'

Pé-de-Meia: como funciona o programa e como sacar o primeiro pagamento