Brasil

Doria pede que PSDB permita candidatos que não pagaram inscrição

A questão da necessidade ou não do pagamento da taxa de inscrição para participação das prévias será discutida em reunião nesta noite

Doria: o primeiro turno das primárias está marcado para este domingo (Adriano Machado/Reuters)

Doria: o primeiro turno das primárias está marcado para este domingo (Adriano Machado/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de março de 2018 às 21h58.

São Paulo - Após a polêmica envolvendo a necessidade de pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 45 mil para participar das prévias do PSDB, o prefeito João Doria pediu ao presidente do diretório estadual do partido, deputado Pedro Tobias, que "permita" a participação dos pré-candidatos que não concordaram em efetuar o pagamento.

No e-mail enviado ao presidente estadual do PSDB, Doria diz: "gostaria de sugerir que a Comissão Executiva do PSDB Estadual permita a participação dos candidatos às prévias estaduais que, por ventura não tenham realizado o pagamento da taxa de inscrição. (...) Em nome da democracia e da pluralidade, creio ser importante garantir a máxima participação de todos os interessados."

A questão da necessidade ou não do pagamento da taxa de inscrição para participação das prévias será discutida em reunião da executiva estadual tucana, marcada para esta noite. Até o momento, apenas Doria e o cientista político Luiz Felipe d'Ávila depositaram o valor da inscrição, que será destinado a cobrir despesas com a realização do processo no Estado.

O primeiro turno das primárias está marcado para este domingo, 25. Desde que assumiu a pré-candidatura ao governo, Doria e seus aliados têm tentado constranger e demover os demais candidatos de participar das prévias. Nesta sexta, o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, comunicou ao diretório do partido que desistiu de participar do processo.

Acompanhe tudo sobre:Eleições 2018Estado de São PauloJoão Doria JúniorPSDB

Mais de Brasil

As 10 melhores rodovias do Brasil em 2024, segundo a CNT

Para especialistas, reforma tributária pode onerar empresas optantes pelo Simples Nacional

Advogado de Cid diz que Bolsonaro sabia de plano de matar Lula e Moraes, mas recua

STF forma maioria para manter prisão de Robinho