Brasil

Doria lança, na China, guia para atrair investimentos para SP

Com foco no programa de privatização, o guia reúne informações sobre o perfil econômico da cidade e os setores que mais se destacam

O prefeito de São Paulo, João Doria, durante missão comercial na Muralha da China - 24/07/2017 (Twitter João Doria/Reprodução)

O prefeito de São Paulo, João Doria, durante missão comercial na Muralha da China - 24/07/2017 (Twitter João Doria/Reprodução)

Valéria Bretas

Valéria Bretas

Publicado em 24 de julho de 2017 às 11h17.

Última atualização em 24 de julho de 2017 às 11h19.

São Paulo – Em visita à China, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), lançou um guia para apresentar oportunidades de investimentos em São Paulo a empresários e autoridades locais.

Com foco no programa de privatização, o guia “Doing Business in São Paulo City”, editado pela Câmara Americana de Comércio no Brasil (Amcham Brasil), reúne informações sobre o perfil econômico da cidade e os setores que mais se destacam.

“Sob perspectivas econômicas e financeiras, São Paulo é responsável por 18% do PIB nacional. Se fosse um país, estaria entre as maiores economias do mundo”, afirmou o prefeito ao apresentar o material.

O “Doing Business In São Paulo City” foi editado em português, inglês e mandarim e já está disponível para download no site da Amcham.

Em busca de investimentos

Em busca de investidores, o prefeito embarcou para a China na madrugada de sábado (22). “Será uma longa e produtiva viagem em busca de investimentos e inovação para nossa cidade", disse Doria em sua página oficial no Facebook. “Trabalhamos para colocar SP no patamar que ela merece estar”.

Doria tem hoje reuniões no Banco da China e no Banco de Desenvolvimento da China - a estratégia é preparar terreno para negócios futuros. “Fundos soberanos árabes tomam as decisões pelos investimentos, mas na China os fundos financiam investimentos das demais empresas”, diz o prefeito. Ele tem retorno ao Brasil previsto para o próximo domingo (30).

Acompanhe tudo sobre:ChinaJoão Doria JúniorPrivatizaçãoSão Paulo capital

Mais de Brasil

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais

Brasil inaugura maior biofábrica de 'mosquitos do bem' do mundo: 100 milhões de ovos por semana