Brasil

Doria: FHC precisa sair de seu apartamento e visitar São Paulo

FHC afirmou que o prefeito sabe ser um bom comunicador, mas que não enxerga, de fato, mudanças concretas

João Doria: "Acho que ele está precisando sair um pouco de seu apartamento e visitar São Paulo" (Christopher Goodney/Bloomberg)

João Doria: "Acho que ele está precisando sair um pouco de seu apartamento e visitar São Paulo" (Christopher Goodney/Bloomberg)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de junho de 2017 às 18h52.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu as críticas feitas a ele pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante uma palestra na manhã dessa sexta-feira, 23, na capital.

"Respeito e admiro muito o ex-presidente Fernando Henrique, mas acho que ele está precisando sair um pouco de seu apartamento e visitar São Paulo", disse Doria à reportagem.

Em sua apresentação, FHC citou o prefeito ao falar de políticos que gravam e compartilham seu dia a dia nas redes sociais.

"Por que o prefeito de São Paulo está fazendo algum sucesso? Porque ele manipula isso (disse, tirando seu celular do bolso) o tempo inteiro. Ele mudou alguma coisa? Eu não vi, mas isso aqui ele sabe fazer (comunicação)", afirmou.

Essa não é a primeira vez que o ex-presidente e o prefeito se estranham em público. Em março, FHC criticou indiretamente a possibilidade de Doria concorrer à Presidência.

"Se você for um gestor não vai inspirar nada, tem que ser líder", afirmou em referência ao mote do prefeito, que se diz um gestor em vez de político.

"Respeito muito o ex-presidente, mas eu só lembro que ele previu que eu não seria candidato pelo PSDB. Apoiou outro candidato. Ele mesmo já confessou que, quando comecei a campanha para prefeito, acreditava que eu não seria eleito. Venci as duas. Os dois primeiros prognósticos ele errou."

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalPrefeiturasFernando Henrique CardosoPSDBJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Hugo Motta diz que Câmara vota IR na quarta mesmo sem acordo sobre anistia

Governo prevê repasse para universidades e agências federais 53% menor em 2026 do que em 2014

Ibama aprova simulação da Petrobras na Margem Equatorial, último passo para licença de exploração

Lula diz que reunião com Trump ocorrerá 'o mais rápido possível e vai correr bem'