Brasil

Doria faz propaganda do "Cidade Linda" em Dubai

Durante sessão fechada para prefeitos em Dubai, o tucano falou de seu primeiro mês de governo e fez propaganda do programa Cidade Linda

João Doria: prefeito destacou seu plano de privatizações, que já conta com 55 itens (Divulgação)

João Doria: prefeito destacou seu plano de privatizações, que já conta com 55 itens (Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 08h56.

Dubai - Em sua primeira viagem internacional, o prefeito João Doria (PSDB) participou na manhã desta terça-feira, 14, no horário local, do 5º ciclo do World Government Summit 2017, reunião de cúpula realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Durante sessão fechada para prefeitos, o tucano falou de seu primeiro mês de governo, fez propaganda do programa Cidade Linda, de zeladoria urbana, e classificou São Paulo como uma "cidade do mundo".

"Criamos o programa 'São Paulo Cidade Linda', que tem por objetivo a revitalização de áreas degradadas da cidade, retirada de faixas e cartazes, reparo de calçadas entre outros serviços. Tudo em parceria do setor público com o privado", afirmou o prefeito.

Em seguida, Doria afirmou que, em apenas 30 dias, seu governo fez parcerias com diversas empresas nos mais diferentes setores.

"Somados os benefícios, já reduzimos o tempo de espera por exames médicos, valorizamos os monumentos da cidade e melhoramos a segurança nas suas principais vias."

O tucano ainda classificou São Paulo como uma cidade superlativa no que diz respeito às oportunidades oferecidas.

Para Doria, a capital é uma cidade cosmopolita, um verdadeiro "melting pot" (fusão), que conta com a presença de muitas comunidades estrangeiras vivendo em um ambiente de paz e tolerância.

Ele ressaltou que são os cidadãos e o seu bem-estar que merecem as prioridades e preocupações dos prefeitos.

Ao fim do discurso, Doria voltou a falar sobre seu plano de privatizações, que já conta com 55 itens, entre parques, mercados e cemitérios públicos.

A lista completa ainda não foi divulgada, mas os principais negócios são a privatização dos complexos de Interlagos e do Anhembi e a concessão do Estádio do Pacaembu - o modelo deve prever um prazo de 15 anos.

"Ao nosso ver, as parcerias público-privadas oferecem, de forma eficiente e rápida, as melhores oportunidades e serviços, para o cidadão."

Doria fez questão de dizer que seu plano de desestatização é o maior e o mais importante já proposto para a capital paulista.

Segundo o tucano, um foco importante de sua gestão será o de priorizar o investimento nacional, o desenvolvimento do comércio e a captação de investimentos estrangeiros diretos com vistas ao desenvolvimento sustentável da cidade, proporcionando geração de empregos e melhoria de qualidade de vida de seus cidadãos.

*A repórter viajou a convite do governo dos Emirados Árabes Unidos

Acompanhe tudo sobre:DubaiJoão Doria Júnior

Mais de Brasil

Avião de pequeno porte cai, explode na praia e mata uma pessoa em Ubatuba, litoral de SP

Inmet emite alerta de 'grande perigo' enquanto chuva atinge 18 estados; veja previsão

Após sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’, Lula cria Prêmio Eunice Paiva de Defesa da Democracia

Coalizão lança manifesto assinado por mais de 60 entidades contra decisão de Zuckerberg sobre Meta