Brasil

Doria faz exame de coronavírus após teste de David Uip dar positivo

Chefe do Centro de Contingenciamento do Coronavírus apresentou sintomas na noite deste domingo; resultado deu positivo para a infecção

Coletivas de imprensa: diariamente, equipe do governo e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, têm anunciado medidas (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

Coletivas de imprensa: diariamente, equipe do governo e o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, têm anunciado medidas (Governo do Estado de São Paulo/Divulgação)

CC

Clara Cerioni

Publicado em 23 de março de 2020 às 18h43.

Última atualização em 23 de março de 2020 às 18h53.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 23, que se submeteu a um exame para saber se está com covid-19 após o chefe do Centro de Contingenciamento do Coronavírus do estado, David Uip, ter testado positivo para a infecção.

Em seu twitter, o governador afirmou que Uip está "isolado, passa bem e permanecerá em sua residência", escreveu. Doria aguarda, agora, o resultado de seu exame.

Uip, que tem 67 anos, apresentou tosse e febre na madrugada de domingo para esta segunda-feira, 23. O infectologista foi examinado no Hospital Sírio-Libanês, onde ele mesmo coordena o departamento de Infectologia.

No Palácio dos Bandeirantes, a notícia deixou o primeiro escalão do governo em alerta, uma vez que o médico vem participando de mais de uma reunião diária com o Doria e também com o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que está em tratamento com imunoterapia por conta de um câncer no trato digestivo.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusJoão Doria Júniorsao-paulo

Mais de Brasil

Explosões em Brasília são investigadas como ato terrorista, diz PF

Sessão de hoje do STF será mantida mesmo após tentativa de atentado

Moraes diz que tentativa de atentado em Brasília não é um fato isolado

Moraes autoriza buscas em endereços associados a homem morto em tentativa de atentado