Brasil

Doria é aprovado em exame do Detran e poderá recuperar CNH

O prefeito, que acertou 26 das 30 questões da prova, disse ter feito questão de passar pelo rito normal sem "pedir facilidades"

João Doria: além da prova, o prefeito realizou um curso online de duração estimada em 30 horas (Facebook/João Doria/Reprodução)

João Doria: além da prova, o prefeito realizou um curso online de duração estimada em 30 horas (Facebook/João Doria/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 13 de junho de 2017 às 13h48.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) realizou na manhã desta terça-feira, 13, a prova presencial para reaver a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), após ter o registro suspenso.

Em prova realizada em um prédio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) na Sé, região central da capital paulista, ele apresentou um certificado de aprovação, tendo acertado 26 das 30 questões.

O exame teve duração de 40 minutos, com participação de outras 160 pessoas.

"Fiz questão absoluta de passar pelo rito normal, não pedi facilidades, nada que não fosse igualzinho a todas as demais pessoas", disse o prefeito. "A data foi marcada pelo Detran, cheguei no horário e cumpri a minha missão como cidadão."

Além da prova, o prefeito realizou um curso online de duração estimada em 30 horas, que cumpriu na madrugada.

Doria teve a CNH suspensa entre 13 de janeiro e 12 de março após ultrapassar 20 pontos na carteira. Ele permanecia impedido de dirigir porque não tinha participado do curso de reciclagem e feito a prova.

Entre as infrações, estavam violações aos limites de velocidade nas Marginais, conforme noticiou o jornal Folha de S.Paulo.

Acompanhe tudo sobre:Carteira de habilitação (CNH)DocumentaçãoJoão Doria JúniorPrefeitos

Mais de Brasil

Alíquota na reforma tributária dependerá do sucesso do split payment, diz diretor da Fazenda

Reforma tributária: governo faz 'terrorismo' para impedir novas exceções, diz senador Izalci Lucas

Linhas 8 e 9 começam a disponibilizar Wi-Fi gratuito em todas as estações; saiba como acessar

Bolsonaro indiciado pela PF: entenda o inquérito do golpe em cinco pontos