Brasil

Doria diz que Alckmin vencerá Lula em 2018

Em retribuição de apoio, o empresário João Dória minimizou o acirramento das prévias que definirão o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo.


	O empresário João Dória Júnior
 (Raul Júnior)

O empresário João Dória Júnior (Raul Júnior)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2016 às 14h24.

São Paulo - O empresário João Doria minimizou hoje o acirramento das prévias que definirão o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo e aproveitou a reunião de partidários tucanos para dizer que o adversário do PSDB é o PT, partido que será derrotado nas eleições de 2018, segundo ele.

"Quem vai ganhar em 2018 é o Geraldo Alckmin. O povo não quer mais o PT. Lula está sitiado", afirmou Doria, em referência ao governador paulista, de quem recebeu apoio na prévia para a Prefeitura. Alckmin também afirmou hoje que Lula está "sitiado", após ironizar as declarações dadas pelo petista de que a fase "Lulinha paz e amor" teria acabado.

Doria falou após votar no diretório de Pinheiros, na Zona Oeste, onde esteve depois de acompanhar Alckmin em votação no Morumbi. "Nosso adversário é o PT, que é contra São Paulo".

A declaração de Doria foi também uma resposta ao acirramento das prévias do partido. Nos últimos dias, aliados de Doria e do vereador Andrea Matarazzo, outro candidato às prévias, trocaram acusações de uso da máquina e abuso do poder econômico no processo. O ex-governador Alberto Goldman chegou a dizer que foram adotados métodos "heterodoxos" na disputa. "O método das prévias é o voto. Temos que valorizar a democracia interna das prévias", afirmou Doria.

Antes de deixar o local, Doria defendeu novamente a candidatura do governador Geraldo Alckmin à Presidência da República em 2018 e disse que o tucano vencerá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesLuiz Inácio Lula da SilvaOposição políticaPartidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPSDBPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Governo Lula entra com ação no STF contra derrubada do aumento do IOF

PF assume fiscalização de CACs com promessa do governo por controle maior no registro de armas

Pedágios nas rodovias de SP ficam mais caros a partir desta terça; confira tabelas com novos valores

Moraes diz que não admite 'tumulto processual' e nega pedido de Bolsonaro sobre suposta conta de Cid