Brasil

Doria dá "apoio total" a Marconi Perillo para presidir PSDB

O presidente interino da sigla, senador Tasso Jereissati, é pressionado pelo grupo do senador Aécio Neves, a deixar o comando do partido

Doria: prefeito da capital paulista também defende a antecipação da convenção nacional para outubro (Nacho Doce/Reuters)

Doria: prefeito da capital paulista também defende a antecipação da convenção nacional para outubro (Nacho Doce/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 10h48.

São Paulo - O prefeito tucano de São Paulo, João Doria, disse que apoia o nome do governador de Goiás, Marconi Perillo, para presidir o PSDB. A convenção nacional do partido está marcada para dezembro. O presidente interino da sigla, senador Tasso Jereissati (CE), é pressionado pelo grupo do senador Aécio Neves (MG), presidente licenciado, a deixar o comando partidário.

"Apoio total a Marconi Perillo para presidir o PSDB. Sem ferimentos a ninguém", disse Doria. O prefeito da capital paulista também defende a antecipação da convenção nacional para outubro. A proposta, porém, não tem respaldo na executiva tucana. Pelo calendário apresentado pelo partido, as convenções municipais da legenda acontecerão em outubro, as estaduais em novembro e as nacionais, em dezembro.

Tasso Jereissati já disse a aliados que apoia a candidatura do governador Geraldo Alckmin para a Presidência em 2018. A ala do PSDB que defende o rompimento com o governo Michel Temer (PMDB) quer que Jereissati permaneça no comando do partido em caráter definitivo depois da convenção. O novo presidente do PSDB terá papel determinante na escolha do candidato presidencial.

Acompanhe tudo sobre:João Doria JúniorMarconi PerilloPartidos políticosPolíticaPolíticos brasileirosPSDB

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas