Brasil

Doria anuncia plantio de 18 mil árvores na Marginal Pinheiros

Segundo o secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente, o projeto vai beneficiar a qualidade do ar da cidade

Árvores: ação vai unir os projetos Marginal Verde, da gestão municipal, e o Pomar Urbano, que é estadual (Marco Santos/Agência USP)

Árvores: ação vai unir os projetos Marginal Verde, da gestão municipal, e o Pomar Urbano, que é estadual (Marco Santos/Agência USP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 14h22.

São Paulo - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira, 28, um trabalho de reflorestamento de 13,5 quilômetros da Marginal Pinheiros.

A ação vai unir os projetos Marginal Verde, da gestão municipal, e o Pomar Urbano, que é estadual. O objetivo é plantar 18 mil árvores em parceria com a empresa Telefônica Vivo, que vai fazer um investimento de R$ 2,7 milhões.

Segundo a Prefeitura, a parceria tem previsão de durar quatro anos, com atividades de implantação e manutenção. Serão plantadas 120 espécies de mudas nativas da Mata Atlântica, 2 mil arbustos ornamentais e flores nativas de forração e 3 mil palmeiras com mais de dois metros de altura.

"Em um prazo de seis meses, todo o plantio poderá apresentar sua densidade e volume de forma mais visível para a população", diz Doria.

O secretário Municipal do Verde e do Meio Ambiente Fernando von Zuben informou que o projeto vai beneficiar a qualidade do ar da cidade. "Mais do que plantio e manutenção dessa área, vai proporcionar um grande corredor biológico na cidade e será um grande pulmão e filtro para a cidade de São Paulo."

O projeto Pomar Urbano foi lançado em 1999 pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Na época, as ações eram feitas com apoio do Jornal da Tarde e da Rádio Eldorado, do Grupo Estado.

Acompanhe tudo sobre:João Doria Júniorsao-pauloUrbanismo

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP