Brasil

Dono de jornal e ex-secretário do PT estão em Curitiba

O empresário Ronan Maria Pinto, dono do Diário do Grande ABC e de empresa de transporte, e o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira chegaram a Curitiba


	Carro da Polícia Federal: os dois estão presos temporariamente
 (Sergio Moraes/ Reuters)

Carro da Polícia Federal: os dois estão presos temporariamente (Sergio Moraes/ Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2016 às 19h52.

São Paulo - O empresário Ronan Maria Pinto, dono do jornal Diário do Grande ABC e de empresa de transporte público, e o ex-secretário-geral do PT Silvio Pereira chegaram a Curitiba, sede da Operação Lava Jato, na tarde desta sexta-feira, 1.

Os dois, que são alvos da Carbono 14 - 27ª fase das apurações da Lava Jato- passaram por exame de corpo de deleito, no Instituto Médio Legal e foram levados para a carceragem da Polícia Federal.

Os dois estão presos temporariamente (por cinco dias) por ordem do juiz federal Sérgio Moro, que conduz os processos da Lava Jato, em Curitiba. Os dois são acusados pela força-tarefa da Procuradoria pelo desvio e lavagem de R$ 6 milhões, em 2004.

Ronan Maria Pinto e Silvio Pereira serão ouvidos somente na próxima semana pela Polícia Federal, antes que vença o prazo da prisão temporária. Os outros dois alvos da Carbono 14, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o jornalista Breno Altman, ligado ao ex-ministro José Dirceu, foram conduzidos para depor, em São Paulo, e liberados em seguida.

Acompanhe tudo sobre:Operação Lava JatoPolícia FederalPrisões

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro diz que Moraes bloqueou suas contas bancárias

CGU aponta falhas da Enel e descumprimento de plano após apagões em São Paulo

'Se nada for feito, a gente não tem eleição ano que vem', diz Eduardo Bolsonaro em defesa de tarifas

Moraes dá 24 horas para defesa de Bolsonaro explicar descumprimento de medida e alerta sobre prisão