Brasil

"Dono da JBS insistiu muito para falar comigo", diz Temer

O presidente deu a declaração enquanto estava em reunião com deputados no Palácio do Planalto

Michel Temer: "O Michel está bem tranquilo, não vai renunciar coisa nenhuma", contou o deputado Beto Mansur (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer: "O Michel está bem tranquilo, não vai renunciar coisa nenhuma", contou o deputado Beto Mansur (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de maio de 2017 às 18h59.

Brasília - O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira, 18, em reunião com deputados no Palácio do Planalto, que o empresário Joesley Batista, dono da JBS, "insistiu muito" para falar com ele em março, ocasião em que teria gravado o presidente dando aval para compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"O Michel está bem tranquilo, não vai renunciar coisa nenhuma. Ele disse que atendeu o cara, que insistiu muito para falar com ele. E disse que não falou nada que não fosse republicano", contou o deputado Beto Mansur (PRB-SP), que foi um dos vários deputados que se reuniu com Temer nesta quinta-feira no Palácio do Planalto.

De acordo com Mansur, com a decisão do presidente de não renunciar, a discussão agora é "remontar" a base aliada na Câmara. Um dos cargos que poderá ser usado nessa negociação será o de ministro da Cultura.

O titular da Pasta, Roberto Freire (PPS), anunciou nesta quinta-feira que entregou o cargo, em razão das denúncias contra Temer.

Acompanhe tudo sobre:Michel TemerJBSJoesley BatistaDelação premiada

Mais de Brasil

Explosão provoca destruição em imóveis e deixa feridos na Zona Leste de SP

Chuva forte e novos temporais são esperados para fim de semana no Paraná

Lula cobra empenho de ministros na aprovação de projetos para segurança

Barroso lista três 'virtudes' que espera de seu substituto no STF