Brasil

Donadon deixa o plenário antes do término da sessão

Deputado já seguiu rumo ao Complexo Penitenciário da Papuda

Deputado Natan Donadon (Sem partido-RO) durante sessão destinada a votar a representação do PSB que pede sua perda do mandato por quebra de decoro parlamentar (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

Deputado Natan Donadon (Sem partido-RO) durante sessão destinada a votar a representação do PSB que pede sua perda do mandato por quebra de decoro parlamentar (Gustavo Lima/Câmara dos Deputados)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 21h01.

Brasília - O deputado Natan Donadon (sem partido-RO) deixou o plenário da Câmara dos Deputados antes do fim da sessão que analisa seu processo de cassação. Ele já seguiu rumo ao Complexo Penitenciário da Papuda.

Durante a sessão, Donadon chegou a manifestar o desejo de discursar na tribuna, mas desistiu. Ao deixar o plenário, ele disse aos jornalistas que estava satisfeito com o pronunciamento de seu advogado Michel Saliba. Enquanto esteve em plenário, Donadon usou o broche de deputado e se sentou junto aos colegas. Ele foi cumprimentado por poucos, como o petista Cândido Vaccarezza (SP).

Neste segundo processo, o deputado é acusado de denegrir a imagem do Parlamento ao usar algemas em agosto passado e por ter votado na primeira sessão que o livrou da perda do mandato, o que não era permitido. Na votação secreta da ocasião, o resultado foi 233 votos a favor da cassação, quando eram necessários 257 votos. Dos votantes, 131 votaram contra a cassação e 41 se abstiveram. Donadon foi condenado a 13 anos, 4 meses e 10 dias por peculato e formação de quadrilha e cumpre pena na Papuda desde junho passado.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCorrupçãoEscândalosFraudesPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto